Criar botão Proximo e Anterior em uma pagina JSP?

3 respostas
C

Ae galera, estou criando uma pagina JSP aqui com codigo HTML e JAVA, e agora quero criar um botão com função próximo e um botão com função anterior para navegar entre os registros do banco postgres, a conexão eu ja fiz, e ele me mostra o primeiro usuário cadastrado, então por isso quero criar um botão proximo para que quando clicar pule para o segundo e assim sucessivamente, se alguem souber como fazer eu agradeço!!!
sei que tem a ver com o rs.next
Vou postar o codigo que faz o a conexão com o banco e que mostra o primeiro usuário, quem sabe fique mais facil de vcs me ajudarem

<%
		 try
	  {
			//1 carregar o driver
			Class.forName("org.postgresql.Driver");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/banco_login","****","****");
			//conexo com o banco de dados

Statement st = con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,
	            ResultSet.CONCUR_READ_ONLY); 
				//indica ocaminho para econtrar os dados

ResultSet rs = st.executeQuery("select * from aluno");

rs.first();
// mostra o primeiro registro
%>

3 Respostas

alexandrefuente

Cara a melho coisa que vc faria ai é colocar dentro de um WHILE

ResultSet rs = st.executeQuery(“select * from aluno LIMIT 1”); ai vc usa o comando LIMIT 1 para aparecer um registro por pagina com isso
vc não usaria o rs.first() e sim o rs.next() para guando vc for para proxima pagina ele pegar o proximo registro do banco, acho que se vc usar
o rs.first idenpendente de vc mudar de pagina ele sempre retornara o primeiro registro.

para mudar de pagina usa

C

Obrigado pela sua ajuda, acho que entendi o que vc quis dizer, mas o que eu quero é que os outros usuarios cadastrados apareçam na mesma pagina, não em outra, eu tenho uma pagina com uma tabela onde contem as informações do primeiro usuario e eu queria criar um botão que eu clicasse e pulasse pro segundo aparecendo as informaçoes nessa tabela no lugar das do primeiro, entao esse codigo de botao que vc me passou acho que nao serve para isso pq vai chamar outra, se é q me entendem, lembrando que os usuarios estao cadastrados no banco postgres

C

Up

Criado 11 de março de 2012
Ultima resposta 12 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 2