Criar botoes em um JDialog

5 respostas
F

Como eu crio botoes dentro de um JDialog?
Quero criar um JDialog com um JLabel "Quantos brinquedos você tem?" e com 3 JButton com o texto {10,20,30}.
Só consegui com Yes_No_Option, mas tenho q mudar o texto do JButton e depois ainda colocar actionPerformed nos botoes.
Se tiver onde jeito de fazer isso sem ser Dialog, mas com setModal(true), pode me ajudar tb.
Tentei fazer assim, mas n aparece nada dentro do JDialog na hora que eu chamo o metodo.

public JDialog chamarPanelFicha(){
        dialogFicha = new JDialog();
        dialogFicha.setModal(true);
        dialogFicha.setVisible(true);

JLabel label1 = new JLabel("Quantos brinquedos você tem?");

JButton botao1 = new JButton("10");
        JButton botao2 = new JButton("20");
        JButton botao3 = new JButton("30");

label1.setBounds(1,1,100,30);
        botao1.setBounds(1,50,100,30);
        botao2.setBounds(111,50,100,30);
        botao3.setBounds(221,50,100,30);

dialogFicha.add(botao1);
        dialogFicha.add(botao2);
        dialogFicha.add(botao3);

return dialogFicha;
    }

5 Respostas

renatosm

Fabberg…

Que tal usar o JOptionPane personalizado?

public static void main(String[] args) { String[] options = new String[] {"Sim", "Não", "Talvez", "Cancelar"}; JOptionPane.showOptionDialog(null, "Título", "Mensagem", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.DEFAULT_OPTION, null, options, options[0]); }

Resolve?

[]s

R

blz meu amigo, tenta fazer o seguinte:
1 - cria um Jpanel e coloca todos os componentes
e depois:

dialogFicha.setContentPane(panel); // o panel que vc criou e colocou os componentes.

tenta isto e qualquer coisa posta ai.

ViniGodoy

Você cria um JDialog exatamente igual cria um JFrame. Então, não entendi direito qual é a dificuldade.

Andre_Rosa

Isso não faz tanto sentido, pois lhe dará trabalho em dobro. É melhor criar outro JFrame e personaliza-lo de acordo com o que deve ser feito.

F

public static void main(String[] args) { String[] options = new String[] {"Sim", "Não", "Talvez", "Cancelar"}; JOptionPane.showOptionDialog(null, "Título", "Mensagem", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.DEFAULT_OPTION, null, options, options[0]); }

Gostei muito desse aki… Ia facilitar muito… Mas tem como eu colocar um action para cada um das Options??

Vlw!

Criado 8 de novembro de 2010
Ultima resposta 8 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 5