to usando Struts e tenho uma Collection na session contendo N objetos…cada objeto tem id e name…
preciso q, ao carregar a pagina, percorrer a Collection e ir criando checkbox com o name do objeto sendo o label e o value a ser passado, sendo o id do objeto…
mas tava pensando em usar as tags do Struts mesmo…sabe como??
outra coisa, p/ cada checkbox terei tb um text p/ usuario colocar um texto caso selecione o check…
no meu Form tem como recuperar, sei lah, um array com os valores dos checks e dos text´s??
Eu acho que com a tag do struts não funciona, ai vc testa e vê.
Agora quanto a recuperar um array com os valores do checkbox,
tenta declarar no seu form o checkbox com String [] nomecheckbox, que eu acho que funciona. Pelo menos eu fazia assim quando queria que alguma lista com varios registros, cada registro tivesse um checkbox
Dá uma olhada no Struts Validator, tem uma regra validwhen que você pode fazer validações entre campos, como a que vc quer (se o check for marcado o texto é obrigatório). Não sei como fica para atributos que são vetores, mas dá uma olhada na documentação.
Como vcs pegam os resultados do checkbox dinâmicos(sem ser usando Struts?).Tô com um problema numa aplicação justamente em receber os parâmetros marcados de um checkbox dinâmico!
Isso eu sei aborges,mas não dah para pegar só os selecionados para atribuí-los(a um array com os selecionados no caso)?
Aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/17674.java
Eu uso request.getParameterValues(“turma”);
mas somente o primeiro elemento marcado é salvo!
Aí,eu resolvi usar um campo hidden para os marcados em: http://www.guj.com.br/posts/list/17789.java
mas infelizmente acabo pegando os marcados e mão marcados tb!
esse:
escolha[i]=request.getParameter(“turma”+i);//acaba vindo os q eu marquei e o q não foi selecionado(vem com null e me retorna um erro)
agora preciso selecionar os checks e preencher os texts com os valores q vem do banco…
jah recuperei os valores do banco e setei no Form na forma de String[]…
Estou com o seguinte problema, eu no momento de gerar os checkbox verifico se eles terão o atributo cheked ou não.
No caso estou deixando todos os meus checkbox checked:
<td colspan="2">
<input name="paginaPrincipal" type="checkbox" value ="1" ><jsp:getProperty name="livroBean" property="paginaPrincipal" />>Inserir na página principal?
<input name="paginaPromocao" type="checkbox" value ="1" ><jsp:getProperty name="livroBean" property="paginaPromocao" />> Vai para Promoção?
<br> <input name="paginaDestaque" type="checkbox" value ="1" ><jsp:getProperty name="livroBean" property="paginaDestaque" />> É destaque?
</td>
Se eu desmarcar todos os 3 campos funciona normal, eu recebo os 3 caompos como null.
Se logo em seguida eu virificar que os 3 campos estão desmarcados e eu marcar os 3 campos recebo no request os 3 campos com o valor do value=“1”,
Mas se eu tentar uma 3 vez e selecionar apenas 1 item, os tres vem checked.
E dai pra frente todas as tentativas deram errado, sempre recebo os campos com o valor do value como se estivesse chequed.