Criar Classes Automaticas!

5 respostas
brenojava123

Galera, eu sou bem iniciante em java e fiquei com uma duvida, eu sei que parece meio besta xD, mas tipo

vamos supor que eu tenha um sistema e uma função assim:

switch(opcao){ case 1: Alunos a1 = new Alunos(); break; }

blz so que assim, vamo supor que eu queira criar um outro objeto, se eu for no case 1 novamente, ele vai instanciar o a1 novamente e eu nao queria isso =/ eu queria que cada vez que o usuario entrasse no case 1 um novo objeto fosse criado para eu passar os valores, tem como fazer isso ?

ps: n sei se ficou mto claro =/

5 Respostas

x111

Não consegui entender o que você quer fazer

wiltonor

Eu também não entendi onde você quer chegar, mas porque você não declara um ArrayList e vai adicionando os objetos nele, então cada vez que você entrar no case adicione um novo Aluno ao ArrayList.

brenojava123

tipo eu queria que toda vez que eu entrasse no case 1 ele criasse uma classe diferente sacou ?

tipo vamo supor que eu queira adicionar 10 alunos, cada aluno vai ter 1 nome, logo eu teria que clicar no case 1 as 10 vezes para adicionar 10 alunos so que eu queria que cada vez que eu entrasse no case 1 instanciasse um objeto diferente exemplo:

1ª vez - Aluno a1 = new Aluno();
2ª vez - Aluno a2 = new Aluno();

como eu posso fazer isso ?
tipo eu nao sei a quantidade de alunos previamente, o usuario que define -.-

x111

List<Alunos> listaDeAlunos = new ArrayList<Alunos>(); ... switch (condicao){ case 1: listaDeAlunos.add(new Alunos()); ... }

brenojava123

kkkkkkkkkkk
nossa pode crer
como so burro kkkk’

era so mandar um ArrayList haha nem percebi

vlw

Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 3