Criar comunicação network e localwork com banco de dados com sistema em java

1 resposta
luizgomaciel

ola pessoal, estou precisando de uma ajuda, estou desenvolvendo um sistema de gestão comercial em java, com banco de dados ( MySql) , quero fazer um sistema com comunicação via net e local, para ficar melhor para entender, meu sistema funcionará da seguinte forma:

quando instalar em uma maquina pedira para escolher se e servidor ou cliente, sendo servidor, instala o banco de dados(MySql) junto com a interface grafica e uma ferramenta de comunicação( ferramenta que naum sei) que abrira portas locais e network e fara esse trabalho de comunicação

o sistema cliente, em outra maquina, instalara a interface grafica e programa de comunicação ( citado anteriormente ) que acessara o banco de dados do servidor, que esta em outra maquina, sendo que quando instalado procurara um servidor via net ou local

agora a ajuda.

1. QUAL FERRAMENTA FAZ ESSA COMUNICAÇÃO, EXISTE FERRAMENTA JAVA PRA ISSO? (NAUM PRECISA SER EXATAMENTE EM JAVA CITE VARIO EXEMPLOS).

2. ESSA QUESTÃO TEM HAVER COM A CLASSE SOCKET?

pessoal, me ajudem, sejam razoaveis comigo, pois estou aprendendo na raça , naum faço facul e nem curso, comprei um livro em java e to aprendendo na raça .

Obrigado desde já.

1 Resposta

paulofafism

Seu sistema será Web e Desktop?

Caso seja os dois você pode utilizar um servidor de aplicações como o Glassfish, sendo assim, você não precisa instalar o seu programa em cada máquina. Basta apenas instalar o GlassFish + SGBD + Aplicação em um único servidor, basta apenas apontar um atalho para máquinas clientes da sua aplicação. Lembrando que, caso sua aplicação for Desktop, deverá apenas instalar a máquina virtual nas demais máquinas clientes.

Estude sobre JEE + EJB, para desktop estude Swing e para Web você pode estudar JSF

Criado 22 de janeiro de 2010
Ultima resposta 22 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 2