Pessoal é o seguinte, já uso o iReport ha um certo tempo pros meus relatórios, mas agora surgiu a necessidade de acessar esses relatório de uma rede externa, usamos no-ip, alguém aí sabe como configurar esse tipo de acesso ?
vlw aí
segue a mensagem de erro
SQL problems: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
jdbc:sqlserver://ireport.no-ip.info:1433;databaseName=DATAWAREHOUSE
Observe que ele dá uma mensagem de “timed out” ou seja, não consegue se conectar com o servidor.
É uma pergunta básica, mas é sempre bom verificar se o ip setado no no-ip está correto, a porta e se o banco de dados está com o mesmo nome utilizado na linha de código.
Você tentou acessar esse “endereço” através de outro local? Por exemplo através de um gerenciador qualquer. Às vezes há algum bloqueio (firewall por exemplo) impedindo este acesso externo e isto não ocorre só no seu iReport. Entendeu?
já tentou dar um ping? use o cmd do windows e dê um ping para ver se terá resposta…
outra coisa, vc ta acessando da rede externa ou interna?? se for da rede interna vc provavelmente terá problemas, terá que digitar o ip direto da maquina e usar o no-ip somente de fora da sua rede… (isso conteceu comigo)… mais varia de região, operadora de internet e modem.
Vlw Alan, o problema era justamente esse, conectei um modem 3G aqui pra fazer o teste e passou.
Confuso, já que tenho internet e o caminho poderia ser redirecionado pela rede externa, mas a solução é essa mesmo.