Criar conexão UDP sem utilizar Socket

2 respostas
montovani

Ola galera… boa tarde.

Bem pessoa estou como um probleminha aqui e queria saber se e possivel fazer e qual caminho deveria seguir se for possivel fazer. Seguinte preciso criar um servidor udp, ate ai nada de mais o problema e que preciso ta de tempo em tempo abrindo esta conexão ela nao pode fica aberta o tempo todo, no caso das conexão com socket o metodo receive faz o blocking e so retorna algo quando eu me conecto na porta criada. Bem eu gostaria de algo que eu pudesse abrir e nao fazer este blocking porque ai eu poderia fazer um agendadorzinho de tarefa com o Timer e de tempos em tempos ficar criando esta conexao para que alguem conectar. Bem gostaria de saber se alguem sabe se e possivel fazer uma conexao UDP desta forma sem utilizar socket. Bem lembrando que o problema nao e ser socket o problema e que com socket eu tenho este blocking no metodo receive que me impede que continuar o processo.

Obrigado a todos desde ja.

2 Respostas

P

Vc precisa aprender o básico que é saber diferenciar uma conexão UDP de uma TCP. Quando se fala em Socket SEMPRE está se falando em TCP. Não existe conexão via Socket por UDP. Socket é orientado a conexão, UDP não.

montovani

boone valeu pela resposta ja tinha resolvido meu problema. Bem… porem sua informação esta um pouco quanto equivocada… vc tem razão em dizer que o protocolo UDP nao tem conexao… e isto mesmo mas que socket e sempre orientado a conexão e portanto quando se fala em socket se fala em tcp … desculpa mas vc ta enganado… veja este link abaixo ai que vc vai ver que socket trabalha com dois modulos… um com conexão e outro sem… tanto é que existe um monte de materiais com servidor udp utilizando socket, mas mesmo assim valeu pela dica e agradeço a sua atenção.

Valeu ate mais.

http://www2.unoeste.br/~chico/comunicacao_socket/index.htm

Criado 9 de março de 2011
Ultima resposta 10 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2