Como todo mundo deve saber que sou iniciante, mas gostaria de saber como faço para criar um conexão com o banco de dados!!!
E gostaria de saber o codigo que utiliza pois nos livros que estou aqui ensinam coisas como abrir uma conexão mas não para pegar as linhas e tabelas!!!
Statementstmt=con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);ResultSetrs=stmt.executeQuery("SELECT a, b FROM TABLE2");
O método createStatement() da Classe Connection pode ser usado sem parametros. Pelo menos deu certo comigo.
Espero que isso ajuda, pelo menos um pouco;
Boa Sorte!
thokk
importjavax.swing.*;importjava.sql.*;importjavax.sql.*;publicclassConexao{staticfinalStringconnectionStr="";privatestaticResultSetrsSelect;publicstaticvoidmain(Stringargs){Connectionconnection=null;PreparedStatementstSelect=null;Connectionconn;StringsqlSelect=" select * from tabela";tryClass.forName(JdbcDriver);conn=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@osec2:1521:DESENV","usuario","senha");stSelect=conn.prepareStatement(sqlSelect);rsSelect=stSelect.executeQuery();}finally{ObjectstSelect;if(stSelect!=null)stSelect.close();}}}
Meu cod é este daqui, mas naum esta chamando o JdbcDriver e contem erro após ele.
Valeu pessoal por estas dicas ja me levou a um caminho fácil!!!
Grato mesmo!!!
rodrigo_gomes
Não vi no seu código onde você está definindo JdbcDriver.
Deve colocar algo como:
Sim defini o JdbcDriver, mas o erro permanece, mesmo usando o que vc estanciou!!! Esta dando um erro no Finally!!!
Me diga como vou poder contornar este erro!!!
Se possivel!!!..
Grato Paulo
rodrigo_gomes
Primeiro me diga qual é o erro!
thokk
importjavax.swing.*;importjava.sql.*;importjavax.sql.*;importjava.util.jar.*;publicclassConexao{staticfinalStringconnectionStr="";privatestaticResultSetrsSelect;staticStringJdbcDriver="oracle.jdbc.driver.OracleDriver";publicstaticvoidmain(Stringargs){Connectionconnection=null;PreparedStatementstSelect=null;Connectionconn;StringsqlSelect=" select * from tabela";Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver");try{}catch(Exceptione){Class.forName(JdbcDriver);conn=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@osec2:1521ESENV","usuario","senha");stSelect=conn.prepareStatement(sqlSelect);rsSelect=stSelect.executeQuery();}}finally{ObjectstSelect;if(stSelect!=null)((Connection)stSelect).close();}}}
Este é meu codigo !!!
Esta dando erro no } finally {, acusando: “IWAV0048I Java Bean Conexao started with null constructor” se souberem me responder agradeço!!!