Criar dialogo de login no NetBeans

3 respostas
I

Olá a todos !

Sou iniciante em Java e graças aos tutorias e mensagens aqui do fórum já consegui avançar na parte visual das aplicações. A minha dúvida é a seguinte: como faço para criar uma janela de dialogo de login que apareça antes do JFrame principal da aplicação.

Obrigado.

3 Respostas

lina

Oi,
Você pode abrir sua aplicação sómente quando clicado no evento de algum botão…

Crie uma “telinha” com 2 TextField (senha e usuario) digamos…
coloque um botão, retornando os valores dos 2 textfield, se corretos abre sua aplicação…

Já é uma ideia… assim como tem varias, já como você está começando, sugiro que estude bem o que ira fazer… desenhe suas telas no papel e seus métodos antes de começar a fazer qualquer aplicação…

Eu sempre faço isso, e funciona =)

Tchauzin.!

douglasrauber

Fala IvanRF!

Cara, eu tb sou iniciante e como trabalho com aplicações de banco de dados faço assim

A Main class do meu projeto é a classe de acesso ao sistema, onde pego usuário e senha, e chamo o metodo “conectar(usuario, senha)” de outra classe que tenho, se esse método retornar uma connection, pimba… abro o frame principal e mato o frame de acesso. Se tiver dificuldades, fala aí que ajudo um pouco mais!!! (se eu souber, é claro)

Abraço

I

Obrigado a todos, já fiz um teste e funcionou. Fiz o seguinte, criei uma classe Main, e dois JFrames para testar.

A class Main chama JFrameSenha, nesse JFrame caso a senha seja correta o mesmo chama o JFramePrincipal, e logo após o JFrameSenha é desligado. Creio que não fiz nenhuma “gambiarra”, pois o compilador e a execução dessa pequena aplicação funcionou sem erro algum.

Para desligar o JFrameSenha utilizei: this.dispose(); Gostaria de saber se é a forma mais correta.

PS.: Mesmo assim, ainda aprendendo a lógica do Java com o bloco de notas ! :slight_smile:

Criado 9 de janeiro de 2007
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3