Criar diretorio em rede

Pessoal,
como faço para criar um diretorio na rede???
vou dar um exemplo: A minha aplicação executa na maquina linux com o ip 192.168.0.100 e preciso gravar arquivos em uma máquina com ip 192.168.1.10, esta maquina que armazenará os arquivos pode ser Windows ou Linux…

Desde ja agradeço…!

Vou fazer a seguinte pergunta: como é que você faria para criar esse diretório usando comandos no terminal do Linux?
Ou seja, quais são ps parâmetros que você precisa passar ao comando “mkdir” que você precisaria usar no Linux para executar essa mesma criação?

Não vale se logar remotamente na máquina 192.168.1.10. Eu quero que você descubra quais os comandos que são necessários para você fazer isso a partir da máquina 192.168.0.100 :slight_smile:

amigo, o meu codigo ja estah criando diretorio/arquivos_zip normalmente no servidor linux, em um servidor windows eu tbm consigo gravar em outro servidor windows que esteja na rede… eu apenas nao consegui criar diretorio/arquivos de um servidor linux para windows…
NOTA: os endereços IPs que coloquei sao ficticios…!

Vou devolver a pergunta.
Como é que você acessa um diretório de rede Windows em uma máquina Linux?
Você não precisa montar o diretório antes?
Uma vez montado, você usa exatamente o mesmo comando que você faria em uma máquina Linux, ou seja, mkdir.
Por favor, aprenda a usar as ferramentas de linha de comando do Linux, e veja como é que um diretório de rede do Windows é montado na sua distribuição do Linux.

ow c desculpa a minha ignorancia, mas eu pretendia achar uma outra solução que nao usasse samba para isto…