Estou precisando de uma coisa bem simples (creio eu): criar algo tipo um array com duas conlunas, onde eu iria armazenar valores da seguinte forma:
Primeiro registro:
Primeira coluna: USR Segunda coluna: augusto
Segundo registro:
Primeira coluna: PASS Segunda coluna: 123456
Tereceiro Registro:
Primeira coluna: DATA Segunda coluna: 19/08/2009
E assim sucessivamente.
Essas informações eu precisaria acessar de qualquer lugar do programa. Por exemplo, quero saber qual o USR, me retorna augusto.
Ou seja, eu teria que ter uma função para incluir valores e outra para ler.
Dê uma estudada em HashMap.
Esse tipo de objeto faz o que você precisa.
montroni
Jair sou novato em programação Java pois estou fazendo um pós sobre isso, e pelo que você deu a entender voce quer criar tipo váriaveis globais para serem usadas e como nosso colega augusto disse o HashMap vai funcionar legal pra você e para uma boa programação acredito que deveria ser utilizado o Pattern Singleton também (isso para instaciar esta classe uma única vez) abaixo um pequeno código de exemplo de um HashMap, para testar coloque dentro do main e importar as classes que ele vai reclamar que são:
publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// Instanciando o Mapa de objetosMapmapaObjeto=newHashMap();// Criando variáveis para colocar no mapaStringusuario="Augusto";StringsenhaNova="1234xyz";Datedata=newDate(System.currentTimeMillis());// Colocando valores no MapamapaObjeto.put("user",usuario);mapaObjeto.put("pass",senhaNova);mapaObjeto.put("hora",data);// Resgatando valores do mapa de ObjetosStringconteudoUser=(String)mapaObjeto.get("user");StringconteudoPass=(String)mapaObjeto.get("pass");StringconteudoData=String.valueOf(mapaObjeto.get("hora"));System.out.print("\nUSUARIO: "+conteudoUser+"\nSENHA "+conteudoPass+"\nDATA "+conteudoData);}}
espero que ajude, a e quanto ao singleton o melhor é você buscar informações ai pelo forum que eles comentam bastante sobre isso !
Jair_Rillo_Junior
Na verdade o Augusto perguntou e eu que respondi, não o contrário
Só um detalhe: o Singleton realmente é útil quando a gente precisa de uma única instancia do objeto em toda a aplicação, porém ele deve ser bem estudado antes de sair aplicando o seu conceito. É muito fácil fazer merd* com o Singleton e jogar fora tudo que OOP tem de legal.
Se me perguntarem sobre uma opção ao invés do Singleton, dependendo do caso, eu indicaria IoC.