Galera sei pouco de Javascript estou esperando que vocês consigam me ajudar.
Tenho um form que tem DDD e Telefone 2 campos inputs, gostaria que vcs me ajudassem da seguinte forma
eu que cria um botão tipo link com a opção de mais para que quando o usuário clicar possa ser exibido mais inputs
e ele possa cadastrar no máximo 3 telefones.
cria mais 3 campos, com um style=“display: none”,
dae quando clicar no link, faça $(’#tel2’).show(); (com o jQuery) ou document.getElementById(‘tel2’).style.display = ‘block’; ou document.getElementById(‘tel2’).style.display = ‘inline’;
acho que algo assim vai funcionar.. não esqueça de incluir o jQuery na aplicação. Se estiver usando richfaces, substitua o "$" por "jQuery", senão conflita com o prototype.
R
Rickyyweb
Vlw cara mais ficou um pouco mai complicado porque uso ajax em box que abro
para cadastrar um funcionário.
vc já fez algo assim?
Tem que ser com ajax tipo eu colocaria os títulos com DDD TEL TIPO e abaixo iria gerar os campo já fez tem alguma idéia?
Se vc usar aí vc vai ver como está meu formulário.
caarlos0
ih cara, não manjo nada de php, não sei como faz pra ele conversar com o AJAX… no Richfaces isso é abstraido atraves da lib Ajax4JSF
R
Rickyyweb
Vlw caarlos0
pela ajuda se alguém souber e puder ajudar.
caarlos0
mas de gambiarra eu manjo HAEUIAEIAE
talvez tu consiga salvar os dados em um array JS, e pegar eles depois… se eu entendi sua pergunta, e se você conseguir fazer isso, deve funcionar…
R
Rickyyweb
Vou tentar “gambiarrar” aqui vlw.
caarlos0
manolo, o seu problema com o ajax, são as tags do PHP ali, que quando inseridas por jQuery não funcionam né?
se for, faça isso diferente, coloque todos os campos diretamente no html, só que com display none, aí, você só precisa dar um show() neles… resolve o seu probleminha aí facinho =)
R
Rickyyweb
Alguém sabe concatenar aí, não estou conseguindo é php com javascript?
Com relação ao php, como você disse que iria criar no máximo 3 telefones… vc poderia simplesmente verificar no php se estão setados utilizando a função isset
assim:
Espero que apesar da demora da resposta aqui, sirva de ajuda.
Existem outras maneiras de se fazer isso, mas essa é uma bem simples que já cheguei a utilizar em algum momento.