Criar Enum em tempo de execução

3 respostas
Guitar_Men

Pessoal, precisso carregar uma tabela de tipos do banco de dados. Pensei em representar como uma enum:

enum{ TIPO_1(1, "DESCRIÇÃO TIPO 1), TIPO_2(2, "DESCRIÇÃO TIPO 2) }
Só que esses tipo serão cadastrados quando necessários, e com códigos aleatórios. Existe alguma forma de eu carregar do banco essas informações da tabela e montar uma enum em tempo de execução ?? Via reflection talvez ??

Valewwww

3 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Eu não sei se isso é possível, mas pensando pela lógica, não sei se faria muito sentido em deixar esses valores em um Enum.
A idéia do Enum (assim como de constantes) é manter os valores fixos do sistema. No seu caso, esses valores são dinamicos, portanto a idéia de Enum não sei se encaixa muito bem.

M

Jair Rillo Junior:
Eu não sei se isso é possível, mas pensando pela lógica, não sei se faria muito sentido em deixar esses valores em um Enum.
A idéia do Enum (assim como de constantes) é manter os valores fixos do sistema. No seu caso, esses valores são dinamicos, portanto a idéia de Enum não sei se encaixa muito bem.

Exatamente. Enum => valores constantes. No seu caso faz muito mais sentido criar uma classe.

Alexandre_Saudate

Não conheço o seu caso, mas em última (ÚLTIMA !) instância, se você precisar MESMO gerar algo dinamicamente, procure pelo javassist.

[]´s

Criado 1 de março de 2010
Ultima resposta 1 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 4