Pessoal, precisso carregar uma tabela de tipos do banco de dados. Pensei em representar como uma enum:
enum{
TIPO_1(1, "DESCRIÇÃO TIPO 1),
TIPO_2(2, "DESCRIÇÃO TIPO 2)
}
Só que esses tipo serão cadastrados quando necessários, e com códigos aleatórios. Existe alguma forma de eu carregar do banco essas informações da tabela e montar uma enum em tempo de execução ?? Via reflection talvez ??
Eu não sei se isso é possível, mas pensando pela lógica, não sei se faria muito sentido em deixar esses valores em um Enum.
A idéia do Enum (assim como de constantes) é manter os valores fixos do sistema. No seu caso, esses valores são dinamicos, portanto a idéia de Enum não sei se encaixa muito bem.
M
marcobiscaro2112
Jair Rillo Junior:
Eu não sei se isso é possível, mas pensando pela lógica, não sei se faria muito sentido em deixar esses valores em um Enum.
A idéia do Enum (assim como de constantes) é manter os valores fixos do sistema. No seu caso, esses valores são dinamicos, portanto a idéia de Enum não sei se encaixa muito bem.
Exatamente. Enum => valores constantes. No seu caso faz muito mais sentido criar uma classe.
Alexandre_Saudate
Não conheço o seu caso, mas em última (ÚLTIMA !) instância, se você precisar MESMO gerar algo dinamicamente, procure pelo javassist.