Quando eu clico em “Limpar e construir” ele cria pra mim o executável na past “dist”, até ai tudo bem. Mas também cria a pasta com as libs fora do projeto, daí quando eu pego o executável e cola na área de trabalho, por exemplo, ele não executa pq não encontra as libs necessárias. O que eu fiz de errado?
Então toda vez que eu for executar o meu projeto, terei que copiar o lib junto? Pensei que tivesse alguma forma da lib ficar dentro do projeto e não em um pasta fora.
Luan_Kevin
Exatamente! :thumbup:
rafaelrodrigues1607
Isso é algo particular do netbeans? Porque no eclipse não preciso sair “andando” de um lado para o outro com a lib.
JMARQ
Cara ontem mesmo criei um executável com o Netbeans 7.1.1 e coloquei no pen-driver e estou rodando sem essa de carregar a lib junto, talvez possa ser o JDK da máquina ou Classpath (não configurado).
Luan_Kevin
se você não usou nem um tipo de Biblioteca ou .jar adicional vai funcionar sem problemas!
rafaelrodrigues1607
é que estou usando a biblioteca do jFreeChart.
Luan_Kevin
rafaelrodrigues1607:
é que estou usando a biblioteca do jFreeChart.
até tem uma forma de você colocar suas Bibliotecas dentro de um mesmo .jar,
mais não digo que é 100% confiável, você precisa editar o build.xml do seu projeto!
(nbbuild.xml no NetBeans)
no final arquivo, adcione o codigo abaixo (dentro da tag project)
<targetname="-post-jar"><propertyname="store.jar.name"value="Nome do Projeto"/><propertyname="store.dir"value="store"/><propertyname="store.jar"value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/><echomessage="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/><deletedir="${store.dir}"/><mkdirdir="${store.dir}"/><jardestfile="${store.dir}/temp_final.jar"filesetmanifest="skip"><zipgroupfilesetdir="dist"includes="*.jar"/><zipgroupfilesetdir="dist/lib"includes="*.jar"/><manifest><attributename="Main-Class"value="${main.class}"/></manifest></jar><zipdestfile="${store.jar}"><zipfilesetsrc="${store.dir}/temp_final.jar"excludes="META-INF/*.SF, META-INF/*.DSA, META-INF/*.RSA"/></zip><deletefile="${store.dir}/temp_final.jar"/></target>
na terceira linha, onde se lê
<propertyname="store.jar.name"value="Nome do Projeto"/>
Substitua a String "Nome do Projeto" pelo nome que você quer que seu JAR seja salvo.
isso irá criar uma pasta no seu projeto chamada store com seu JAR dentro!