Ola pessoal mais uma vez preciso da vossa ajuda é assim eu sei que java o executável é .jar e estou a usar o netbeans também sei como criar o .jar no entanto tenho um problema se mover o jar de sitio e quiser correr ele não corre devido a librarias que estou a usar da oracle na pasta /dist do meu projecto estão la as librarias mas como faço pra poder mover o meu jar e ele correr em qualquer parte do disco ?? se me puderem ajudar eu agradecia imenso
Criar executavel
S
3 Respostas
Oi subspider.
Olha realmente quando o jar tem dependencias de lib(outros jar´s ) ele precisa sabe onde elas estão.
Isso ele faz pelo arquivo de manifest. Então edite o manifest.mf do seu jar com a seguinte linha:
Bom esta é uma forma.
S
ja descubri pra quem nao souber que quizer é simples em netbeans vai a barra run e faz clean and build e ele ira criar o JAR na pasta /dist do seu projecto se o main jar for dependente de librarias o que tem a fazer é copiar a pasta dist pra onde quere correr o projecto pode tmb mudar o nome da pasta Dist para o que quizer
espero ajudar alguem
Criado 5 de agosto de 2009
Ultima resposta 5 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo