Criar ferramente polygonal lasso tool

4 respostas
R

Olá

Preciso criar uma aplicação para manipular imagens, basicamente o que eu preciso é:

• poder recortar partes de uma imagem (ferramenteo polygonal lasso tool)
  • salvar estas imagens recortadas com o fundo transparente
  • uma borracha, caso precise apagar alguma parte de uma imagem
  • poder desfazer e refazer
  • e obviamente um sisteminha de layers…

só que eu sei muito pouco de java, na verdade eu programa em delphi, mas ele não está oferecendo estes recursos pra mim, então gostaria de saber de vcs, se no no java da pra fazer isso, e se sim, onde tem material sobre isso

4 Respostas

M

Possível é, só não sei a complexidade disso tudo…

A API swing em Java tem suporte a Undo/Redo e a API do Java 2D tem potencial para as operações que você precisa.

Mas você realmente precisa FAZER esse programa? Não dá mesmo para usar um pronto?

R

realmente preciso fazer isto, pq vai ser imcorporado a outros modulos de um sistema… senão era só usar um photoshop mesmo…rs

ViniGodoy

Possível é, mas é MUITO trabalhoso. No meu portal, o Ponto V (link na assinatura), iniciei uma série de artigos sobre o Java 2D, que podem ser úteis para você.

Considere com carinho a possibilidade de pedir para seu usuário tratar a imagem fora do programa, no photoshop ou no gimp, e só inseri-la por lá depois de pronta. O custo de desenvolver o que você quer é muito alto, além do que, sua solução será muito inferior a um produto de mercado.

bestlinux

Com certeza, e sem duvida, eu optaria pelo Gimp.

Criado 7 de dezembro de 2009
Ultima resposta 7 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 4