Criar fichas de cadastro. É precizo criar banco de dados?

6 respostas
L

Bom pessoal eu estou aprendendo agora a fazer uns programinha basicos, olha só, por exemplo, eu quero fazer um programa que quando eu digitar meu nome aparece meu nome completo, CFP, RG, ENDEREÇO, DATA NESCIMANTO, TELEFONE, etc… e etc… e sumpodo que eu dezejo fazer para 100 cadastros e eu so faço de de 20 pessoas , eu teria que criar as “100 variaveis” e eu teria que criar um banco de dados? se for nescessario teria como alguem me indicar algumas apostilas ensinando criar bando de dados.

6 Respostas

Bird89du

legal…

para cadastro você usa banco de dados mesmo pois você quer cadastrar, consultar …

quando você usa variáveis, elas guardam valores enquanto o programa está rodando,

parou de rodar acabou os dados.

eu indico a apostila fj21 que pode ser baixada no site da caelum

tente seguí-la e poste suas duvidas aqui…

espero ter ajudado

flw

fnandos

Você pode fazer com banco de dados, mas como é só teste comforme vc falou, dá uma estudada em ArrayList, não precisaria se meter com JDBC logo de cara. Fica aí a dica

thiagolopes

Amigo o que você pode fazer ao invez de criar 100 variaveis é apenas criar um Array contendo 100 do tipo String para armazenar as suas variáveis, ou você pode criar um ArrayList para ir acrescentando os elementos necessários dentro dele.

Outra forma é usar o Banco de Dados mesmo, lembrando que se você fechar o programa anterior sem nenhum banco de dados , o mesmo será perdido toda vez que você fecha-lo ok?

Sinceramente a parte de banco de dados com java estou aprendendo :), mas te recomendo a estudar pelo use a cabeça java ou deitel- como programar em java.

www.caelum.com.br
www.apostilando.com

Procura por la que tem muita coisa boa!

thiagolopes

huahua o pessoal aqui é rápido , antes mesmo de eu clicar em enviar já tinham duas respostas…

Bird89du

se for só para teste vale a pena usar Collections que você pode achar na apostila fj11 na Caelum…

ah vale resaltar

aqui no guj tem algum tutoriais muito bons e para vários níveis

procure por lá

flw

L

Agradeço a atenção de todos valew mesmo por terem me respondido, fico grato a todos vcs, qualquer duvida eu volto. Abraços!

Criado 11 de dezembro de 2008
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 6
Participantes 4