Criar ".form" do netbeans

Olá Pessoal, tudo bem?

Criei um projeto java swing no eclipse (gerando apenas as classes java), para visualizar esse layout no netbeans seria necessário criar um arquivo “.form”, e ai é minha pergunta. Como exportar uma classe java para um layout do netbeans “.form”?? Tem como fazer isso?? Ou começo tudo denovo meu projeto no NetBeans??

Abraço…

Obrigado

Cara… que classe é essa sua???
Acho legal você dar uma lida sobre swing… JFrame, Listeners…

Então amigo, eu desenhei uma tela swing na mão, ou seja só visualizo ela quando rodo minha VM, no netbeans eu conseguiria visualizar ela em tempo de desenvolvimento. sacou?? Maaasssss eu não sei exportar a minha classe java para o layout do netbeans que gera um xml com extensão “.form”… não tem nada a ver com Listeners e qualquer outra regra de negócio… é apenas um Layout… sacou??

Obrigado…

Ahhh Sim…
então o netbeans não deixa você mudar nenhuma JFrame que ele cria…
ele tem alguns trechos apenas que te permite alterar o .java…

O jeito é criar por ele…

valew… mais eu acho que eu to interpretando errado…

mais seria ± assim

Eclipse -> .java

Netbeans -> .java -> .form

Eclipse cria apenas o .java, já que eu não utilizei nenhum plugin para de um "drag and drop" gerar meu .java.

Netbeans cria um xml ".form" e uma classe ".java" através de sua facilidade "drag and drop".

A única coisa que quero saber é… Como gerar o xml ".form" tendo apenas o ".java"??

Será que expliquei melhor minha dúvida??

rs…

Abraço

Opaa sim…
então foi isso mesmo que eu entendi…
o esquema de criação de form do netbeans é fechado demais!!!
o jeito é você refazer em netbeans…

Valew, muito obrigado amigo…

até mais!!

nada é fácil em Java… hauhuahuhauhuahu

MaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaSSssss…

Eu acho que java é a melhor linguagem para se aprender O.O…

Adooooooooooooro o Java mesmo sendo difícil…rs…

Se fosse facil não teria graça!!!

Mas por que voltar ao NetBeans?

É possivel fazer telas bem legais sem ele também.

Concordo com Mark_Ameba…

Calma lá pessoal o negócio é um só: A existência da possibilidade de importar uma aplicação do eclipse no netbeans.

Bom nesse caso na lista de plugins do netbeans ou no site tem o plugin que serve para exportar projetos criados no eclipse.
Se é bom ou não eu já não posso dizer, por que não usei, mas que tem, tem.

Espero ter ajudado… :slight_smile:

ele não importa nenhum .form, qual seria o nome do plugin para migrar projetos e criar os .form

usa o jbuilder :wink: