Ainda como um dos iniciantes, já estou conseguindo caminhar um pouquinho com o Java. Estou usando o JCreator e agora, estou querendo usar o Eclipse.
Baixei o Prgrama e descompactei-o em uma pasta na unidade “C” com o nome de “Eclipse”.
Consigo já acessar ao Eclipse e criar classes. Não sei ainda usar a parte grafica, ou seja; criar um Formulário e nele, incluir os Buttons, os TextFields, etc…
Quero aprender a fazer isso também; Voce tem alguma dica que pode passar?
Outra coisa: O que eu preciso agora para criar relatório no Eclipse?
Espero contar mais uma vez com sua preciosa colaboração.
Vá em Help --> Software Updates --> Find and Install
E instale o Visual Editor.
Ele não é muito bom não, mas dá pra você usar. Tem alguns outros plugins pra interface grafica pro Eclipse que são bons, como o do MyEclipse ou o WindowBuilder, mas eles são pagos. Se quer um editor de GUI bom, use o Netbeans.
No Eclipse você pode usar o BIRT pra criar relatorios. Você consegue instalar atraves do menu “Software Updates”.
Ou você pode usar o mais usado, JasperReports com o editor iReport, procure por eles no google que você acha os sites pra download.
A
AmamorimPJ
Prezado Jairelton,
Segui as suas orientações porem, ao chegar naquele ponto de processar a isntalação dos plugis, ele não tem nada. Apresenta para mim a seguinte mensagem: “No updates for the currently installed feature(s) found, try again later.”
Iso significa que os arquivos não forma instalados com o Eclipse? Estou precisando de mais um empurranzinho para ajustar estas coisinhas aqui. Ser for possivel, conto com sua ajuda e/ou dos demais colegas também,
Obrigado,
Edson
J
jaireltonPJ
Você está procurando por atualizações para o que já está instalado, invés de procurar por novos plugins.
Quando você entra em “Find and Install”, selecione “Search for new features to install”, e clique em “Next”.
A
AmamorimPJ
Prezado Jairelton,
Desculpe por só mais esta: Fiz iso também mas ao clicar em next, na tela que se apresenta em seguida, é mostrado o quadro onde estaria alguma coisa, está em branco e ao lado dele, 5 opções em botões que são:
new remote sute
new local site
new archived
import site
export site
Em baixo, está marcada a checkbox ao lado de"ignore features not applicable the this enviroment. A outra check box, “Automaticaly…” está desmarcada.
Ainda estou garrado aqui, o que é que eu faço? Eu terei que procurar plugins para instalar? Como?
Atenciosamente,
Edson
A
AmamorimPJ
Oi pessoal,
Será que ficou faltando alguma coisa na instalação do Eclipse? Quando eu tento executar os procedimentos indicados pelo Jairelton, não aparece nada e somente sou informado que não há sites para updates.