Criar forms no Eclipse e Também, criar relatório

5 respostas
A

Prezado(a) colega,

Ainda como um dos iniciantes, já estou conseguindo caminhar um pouquinho com o Java. Estou usando o JCreator e agora, estou querendo usar o Eclipse.

Baixei o Prgrama e descompactei-o em uma pasta na unidade “C” com o nome de “Eclipse”.

Consigo já acessar ao Eclipse e criar classes. Não sei ainda usar a parte grafica, ou seja; criar um Formulário e nele, incluir os Buttons, os TextFields, etc…

Quero aprender a fazer isso também; Voce tem alguma dica que pode passar?

Outra coisa: O que eu preciso agora para criar relatório no Eclipse?

Espero contar mais uma vez com sua preciosa colaboração.

Atenciosamente,

Edson

5 Respostas

J

Vá em Help --> Software Updates --> Find and Install

E instale o Visual Editor.

Ele não é muito bom não, mas dá pra você usar. Tem alguns outros plugins pra interface grafica pro Eclipse que são bons, como o do MyEclipse ou o WindowBuilder, mas eles são pagos. Se quer um editor de GUI bom, use o Netbeans.

No Eclipse você pode usar o BIRT pra criar relatorios. Você consegue instalar atraves do menu “Software Updates”.

Ou você pode usar o mais usado, JasperReports com o editor iReport, procure por eles no google que você acha os sites pra download.

A

Prezado Jairelton,

Segui as suas orientações porem, ao chegar naquele ponto de processar a isntalação dos plugis, ele não tem nada. Apresenta para mim a seguinte mensagem: “No updates for the currently installed feature(s) found, try again later.”

Iso significa que os arquivos não forma instalados com o Eclipse? Estou precisando de mais um empurranzinho para ajustar estas coisinhas aqui. Ser for possivel, conto com sua ajuda e/ou dos demais colegas também,

Obrigado,

Edson

J

Você está procurando por atualizações para o que já está instalado, invés de procurar por novos plugins.

Quando você entra em “Find and Install”, selecione “Search for new features to install”, e clique em “Next”.

A

Prezado Jairelton,

Desculpe por só mais esta: Fiz iso também mas ao clicar em next, na tela que se apresenta em seguida, é mostrado o quadro onde estaria alguma coisa, está em branco e ao lado dele, 5 opções em botões que são:
new remote sute
new local site
new archived
import site
export site

Em baixo, está marcada a checkbox ao lado de"ignore features not applicable the this enviroment. A outra check box, “Automaticaly…” está desmarcada.

Ainda estou garrado aqui, o que é que eu faço? Eu terei que procurar plugins para instalar? Como?

Atenciosamente,

Edson

A

Oi pessoal,

Será que ficou faltando alguma coisa na instalação do Eclipse? Quando eu tento executar os procedimentos indicados pelo Jairelton, não aparece nada e somente sou informado que não há sites para updates.

Ou estou fazendo alguma coisa errada?

Grato,

Edson

Criado 23 de abril de 2007
Ultima resposta 24 de abr. de 2007
Respostas 5
Participantes 2