Criar forum em jsp

4 respostas
L

galera se puderem ajudem por favor…
A ideia é criar um forum em jsp.

Penso em criar uma pagina inicial chamada forum.jsp, nessa pagina ira conter no topo um login, no centro uma area para ver as mensagens e um botão para postar mensagens mas esse botão só ira aparecer se tiver efetuado o login mas na pagina login.jsp tem um link para a pagina cadastro para que seja efetuado o cadastro de login caso a pessoa ainda não tenha um login.

Na pagina login.jsp terei usuario, senha, botão e um link para cadastro.jsp.
Se for feito o login corretamente a pessoa sera direcionada para a pagina mensagem.jsp onde ela podera postar as mensagens.

OBS: A PAGINA LOGIN.JSP E CADASTRO.JSP JA ESTA FEITA!

A idéia é essa agora se puderem me ajudar a desenvolver o restante agradeço muito!!!

4 Respostas

peczenyj

Vc vai precisar conhecer JSP e Servlets para isso, sem falar em Session, cookies, html, etc.

Primeiro: no processo de login vc tem que setar o cockie de sessão, portanto vc tem que redirecionar o login para uma pagina intermediaria, para depois valer.

O login pode falhar, portanto é bom vc pensar no que vai fazer: geralmente redireciona pra pagina de login informando erro.

O processo de login não pode ser feito concatenando SQL como se fossem strings, caso contrario seu site é vulneravel a ataques por SQL injection.

Agora…

Eu começaria por um site SEM login. Um unico tópico e qq um pode adicionar um novo post.

Depois crie uma pagina de listagem de tópicos q vc pode começar um novo tópico.

Depois peça usuario e senha para cada interação (tratando erros)

Depois centralize em uma pagina de login.

Da trabalho? Sim, ainda mais sem um framework tipo vRaptor ou mesmo um Velocity da vida. Mas vc vai aprender pra caramba.

finotti

o GUJ utiliza o JForum
pelo que entendi, vc quer algo mais simples, mas acho que vale a pena ver as features do JForum, pois pode te auxiliar no desenvolvimento.
[]'s

L

peczenyj que trabalhão cara pensei que fosse mais simples… bom vamos ver o que da para fazer…

vlw!!!

L

Finotti realmente o JFORUM é mais complexo do que preciso mas obrigado pela dica…

Criado 6 de novembro de 2008
Ultima resposta 6 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 3