Pessoal, Alguém ai tem interesse em montar um grupo para criarmos um Framework que ajude o desenvolvimento do front-end Java, estou procurando pessoas que queiram fazer parte de um projeto open e colaborativo, todos que quiserem participar serão bem vindo!
OBS: A ideia é um Framework para Java Web, assim como existem o Grails, Play, etc.[color=red] [/color]
O que acham da ideia?
Meu proposito é criar um Framework que facilite o desenvolvimento de front-end na linguagem java.
Desculpe não especifiquei a ideia é um framework para Java Web, assim como existem o Grails, Play, etc.[/quote]
Entendido. Então seria framework server side web Java para front-end HTML. Lembrando que seria mais um projeto brasileiro como os famosos VRaptor e Mentawai, então como dica teria que oferecer algum diferencial.
Desculpe não especifiquei a ideia é um framework para Java Web, assim como existem o Grails, Play, etc.[/quote]
Entendido. Então seria framework server side web Java para front-end HTML. Lembrando que seria mais um projeto brasileiro como os famosos VRaptor e Mentawai, então como dica teria que oferecer algum diferencial.[/quote]
Entendi seu ponto de vista mas me referia mais a criar algo similar ao Agiletoolkit do PHP por exemplo.
[quote=SalomaoNeto]Que tal criar algo como o primefaces do JSF para ser usado em frameworks action based, como o springmvc, vraptor…
[/quote]
O problema é que a maioria dos que gostam de action based não gostam de soluções tipo primefaces do JSF. Mas por outro lado, pelo menos quem gosta de JSF poderia migrar para uma solução dessas, ai você tem razão.
[quote=javaflex][quote=SalomaoNeto]Que tal criar algo como o primefaces do JSF para ser usado em frameworks action based, como o springmvc, vraptor…
[/quote]
O problema é que a maioria dos que gostam de action based não gostam de soluções tipo primefaces do JSF. Mas por outro lado, pelo menos quem gosta de JSF poderia migrar para uma solução dessas, ai você tem razão.[/quote]
Poderia ser algo no estilo JSTL, com as coisas mais usuais num site, tais como: envio de e-mail, grid, tabelas, paginação, galeria de imagens, player de vídeo, etc…
Ficou um pouco confuso a proposta no início, mas pelo que ele foi esclarecendo parece que ele quer fazer um “toolkit” tipo esse existente pra PHP que ele falou. Agora, se ele quer fazer em cima de algum framework MVC existente ou criar algo mais direto para a proposta dele, ai não sei, o ideal é apoiar parte que já dá muito certo no mercado. Particularmente não sou adepto a toolkits, mas tem pessoas que gostam.