estou a criar uma Wizard usando SWT. E agora estou na necessidade de criar um help. Para quem conhece, na wizard tem um botão no canto esquerdo da tela “?” com ponto de interrogação e um tooltip “help”. A minha necessidade seria o seguinte. o usuario ao clicar sobre esse botão abrir um documento ou video de ajuda.
Porém, não sei quais são os métodos responsáveis para esta ação? ou como posso procurar ? quais adjetivos usar?
Este seria um Help sensível ao contexto. Dependendo da tela da aplicação que ele estiver ele vai exibir uma página de Help ao apertar F1.
R
raphaelFree
Blz… agora tenho por onde começar. Vou tentar implementar esse exemplo e ver se atende minha necessidade. Mas tiverem outros exemplos e outros link’s desde já agradeço.
desde minha ultima postagem eu consegui achar bastante conteudo. Ja descobri como fazer um Help e colocar dentro do Eclipse, porém, o que eu não consegui foi saber como eu “chamo” essa aplicação dentro da Wizard, ou seja, pressionar o icone “?” e abri o Help. Se alguem tiver um exemplo ou souber de um artigo, por favor postem o link para eu poder estudar, ou até mesmo o que devo procurar, desde já agradeço.
William_Alves
Olá Pessoal,
Me desculpe por ressussitar este post, mas tenho a mesma necessidade que o Rafael, criar um help sensível ao contexto, que possa ser acionado a partir do icone ? do wizard SWT.
raphaelFree:
Ola pessoal,
desde minha ultima postagem eu consegui achar bastante conteudo. Ja descobri como fazer um Help e colocar dentro do Eclipse, porém, o que eu não consegui foi saber como eu “chamo” essa aplicação dentro da Wizard, ou seja, pressionar o icone “?” e abri o Help. Se alguem tiver um exemplo ou souber de um artigo, por favor postem o link para eu poder estudar, ou até mesmo o que devo procurar, desde já agradeço.
Abraços.
Você conseguiu Rafael?
Poderiam me dar uma mão com isso, se souberem de algum link ou material que ajude seria de grande utilidade.
Abraços.
Slunce
Eu consegui resolver meu problema seguindo os 3 passos a seguir: