Criar icone de instalação de projeto Java Eclipse ou Netbeans ou outro programa

Bom dia , estou com meu projeto em java quase pronto …queria saber se vocês sabem ou conhecem alguém que saiba …um programa que faz … com que esse meu projeto seja instalável no meu computador e que o mesmo crie um ICONE executável na área de trabalho ( ex: word que agente clica e abre) no meu caso iria abrir meu sistema já instalado no computador.
Então queria saber se isso faz na IDE eclipse ou Netbeans ou outro programa que se faz isso.

Me ajudem.

Fala dev… se não me engano, são os empacotadores, tem um… esqueci o nome dele, que é feito em java tbm. mais a questão de icone, vc mesmo muda na sua IDE, acho que tem essa funcionalidade.
Depois de limpar e construir ele gera um arquivo .jar, ai já é ja é

Bom dia Jederson_andre … Então por isso que quero criar o icone por que abrir toda vez eclipse para executar programa é fogo eu vi software chamado INNOSETUP que faz algo de instalação mas não mostra aonde colocar todos arquivos criar apenas coisas simples e queria algo ja instalasse tenho meu projeto com 12 tabelas criado usando JPA … Hibernate … JSF … Primefaces. e queria instalar ele … essa parte achar isso sou meio lerdo não saco bem.

Tem um carinha chamado Launch4J, que faz esse processo, dá uma pesquisada a respeito, talvez resolva pra você.