Criar icone de instalação de projeto Java Eclipse ou Netbeans ou outro programa

3 respostas
R

Bom dia , estou com meu projeto em java quase pronto …queria saber se vocês sabem ou conhecem alguém que saiba …um programa que faz … com que esse meu projeto seja instalável no meu computador e que o mesmo crie um ICONE executável na área de trabalho ( ex: word que agente clica e abre) no meu caso iria abrir meu sistema já instalado no computador.
Então queria saber se isso faz na IDE eclipse ou Netbeans ou outro programa que se faz isso.

Me ajudem.

3 Respostas

Jederson_Andre

Fala dev… se não me engano, são os empacotadores, tem um… esqueci o nome dele, que é feito em java tbm. mais a questão de icone, vc mesmo muda na sua IDE, acho que tem essa funcionalidade.
Depois de limpar e construir ele gera um arquivo .jar, ai já é ja é

R

Bom dia Jederson_andre … Então por isso que quero criar o icone por que abrir toda vez eclipse para executar programa é fogo eu vi software chamado INNOSETUP que faz algo de instalação mas não mostra aonde colocar todos arquivos criar apenas coisas simples e queria algo ja instalasse tenho meu projeto com 12 tabelas criado usando JPA … Hibernate … JSF … Primefaces. e queria instalar ele … essa parte achar isso sou meio lerdo não saco bem.

Jonathan_Medeiros

Tem um carinha chamado Launch4J, que faz esse processo, dá uma pesquisada a respeito, talvez resolva pra você.

Criado 17 de junho de 2019
Ultima resposta 17 de jun. de 2019
Respostas 3
Participantes 3