Criar indice para os itens retornados no relatório + Ireport

Preciso criar um indice para os itens retornados no relatorio do ireport se solicitado pelo usuario,
ele possui varios niveis e precisa aparecer assim:
Se for de nivel 1
mostra: 01
Se for de nivel 2
mostra: 01.01, 01.02, 01.03
Se for de nivel 3
mostra: 01.01.01, 01.01.02
e assim por diante.
Alguem teria como me ajudar, pois já procurei em varios ligares e ainda não encontrei nenhuma solução para este problema,
se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Eu estou com esse mesmo problema, pelo que achei até agora, esse índice pode ser criado no sumário do relatório, e a numeração pode ser controlada com uma classe scriptlet, algo assim… isso é só uma idéia…

Se descobrir mais alguma coisa, ou maneira diferente poste aí…

:wink:

[quote=ealbino]Preciso criar um indice para os itens retornados no relatorio do ireport se solicitado pelo usuario,
ele possui varios niveis e precisa aparecer assim:
Se for de nivel 1
mostra: 01
Se for de nivel 2
mostra: 01.01, 01.02, 01.03
Se for de nivel 3
mostra: 01.01.01, 01.01.02
e assim por diante.
Alguem teria como me ajudar, pois já procurei em varios ligares e ainda não encontrei nenhuma solução para este problema,
se alguem poder me ajudar ficarei grato.
[/quote]

Cara nao sei se entendi bem sua duvida mas vms lah.
Essas informações devem aparecer no relatorio, se sim em qual banda vc deseja q elas apareçam? Caso seja isso vc pode tratar isso via codigo na sua classe java e mandar por parametro para iReport, apenas para ele imprimir.

Deve aparecer na banda detail, quando é feito o select ele retorna os dados do select e se o usuario escolher a opção de ter este indice ele deve
aparecer conforme demonstrado. Desculpe não entendi como fazer atraves das classes java, se poder me ajudar.

[quote=ealbino]Deve aparecer na banda detail, quando é feito o select ele retorna os dados do select e se o usuario escolher a opção de ter este indice ele deve
aparecer conforme demonstrado. Desculpe não entendi como fazer atraves das classes java, se poder me ajudar.
[/quote]

Sim entendi sua dúvida, acredito q seria melhor vc trabalhar com List e ArrayList pois as informações a serem exebidas na banda detail pode de variar de uma para mtas certo? entao no caso vc vai criar uma lista(carregada de uma classe DAO) e mandar como paramentro para a interface JRBeanCollectionDataSource(suaListaCarregada), ai vc pode tratar através de verificacoes qual indice vc deseja imprimir de acordo com a opção escolhida pelo usuario, cada opção retornando uma lista diferente.

Veja um exemplo mais claro [color=blue]aqui[/color]. Especificamente na classe RelatorioDepartamento.

ebarros, não consegui acessar este exemplo que fala-se, se tiver como fornecer novamente.

Da uma olhada nesse no ultimo post.
E nesse para ver o exemplo na integra.