Em primeiro lugar, boa noite a todos.
Criei um programa e gerei seu instalador a partir do IZPack, porém não sei como criar esse instalador junto com o meu banco de dados.
Estou utilizando o mysql.
Agradeço a todos.
Em primeiro lugar, boa noite a todos.
Criei um programa e gerei seu instalador a partir do IZPack, porém não sei como criar esse instalador junto com o meu banco de dados.
Estou utilizando o mysql.
Agradeço a todos.
Fiz algo parecido na minha aplicação…só que o meu bd era o postgresql… no fim das contas resolvi retirar o banco da instalação, pois o postgres requer um monte de configuração para instalá-lo…
Fica fácil se voce usar aqueles banco de dados “Embutidos” tipo o derby … que inicializam junto com o sistema…daí não prescisa instalar nada…somente adicionar o jar na aplicação que o banco sai funcionando
Meu, nao entendi direito, voce quer enviar junto com sua app o mysql ou apenas o banco de dados?
kemperacc,
è o banco de dados que preciso incorporar junto com o instalador.
Ex: Criei um executavel,
Até ai blz, executou ele no windows ele faz a instalação.
Mas é o Banco que utilizei?
Esse banco está local, se eu pegar esse instalador e executar em uma máquina que não tem o banco de dados só fica o programa instalado, não consigo inserir, alterar, etc…
valew…
Voce tem que exportar o seu banco de dados em um arquivo sql e inclui-lo no seu pacote, dai quando executar o pograma pela primeira vez, executar este arquivo .sql na maquina.
Se eh que eu entendi o que voce ta querendo fazer.
Da uma pesquisada sobre mysqldump
[]s
Kemper
Valew kemperacc,
Consegui fazer uma pesquisa sobre o assunto que você me informou e aparentemente é isso que preciso.
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/mysqldump.html
O conteúdo está no link acima, vou verificar e após informou se deu certo ou não…
Valew até mais…
O que vc quer é enviar um backup da base de dados do sistema junto com o instalador? ou o gerenciador do banco de dados mesmo?