Criar interface de relatório

5 respostas
Luiz-SP

Gostaria de saber se alguém já fez uma “GUI” para que o usuário do sistema faça suas próprias definições de relatório, sem ter de se preocupar com sql ou qualquer outro tipo de consulta, algo do tipo aqui vc põe o campo nome aqui vc põe o produto em baixo vc põe a soma, algo parecido com os relatórios do ms-access, alguem sabe como fazer isso, tô lendo a doc do JFreeReport, mas acho que ele não faz isso…

5 Respostas

A

Dá uma olhada no iReport. Ele é um front-end para geração de relatórios para o JasperReports… veja se é isso que você quer…

Abraço,

Armando

Luiz-SP

Já vi… estava pensando em escrever um front end, não usar um… tive dando uma olhada no JFreeStudio http://www.ticket.t5.com.br/fernandoans/jfreestudio.jsp , talves eu acabe usando o JFreeStudio, não tô pensando em usar o pq vou pegar dados de arquivos e não de um banco… pode achar ruím, mas é o que dá pra fazer pois não tenho como consultar o banco… :frowning:

A

Bom, se o seu problema é acessar banco de dados, utilize um banco de dados “embarcado”, como o HSQLDB, insira os dados dos arquivos numa tabela (o HSQLDB tem uma funcionalidade de “TEXT TABLE” que ajuda bastante a fazer isso) e seja feliz… não fique tratando dados na mão não…

Abraço,

Armando

W

pq vc no codigo java não lê o arquivo e joga em um vector e depois vc procura dentro do vector o campo que vc quer

L

Para se usar o IReport não precisa necessáriamente de um acesso à banco de dados.

para preencher os Fields do relatório, vc pode usar atributos, Vetores ou até mesmo uma Collection.

carregue o seu Relário com os seus atributos preenchidos no formúlario e deixa o IREPORT gerar um relatórioi totalmente customizado para vc.

vc está usando J2EE?
se sim tenho um esquema prontinho…

Criado 26 de dezembro de 2006
Ultima resposta 26 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 4