Gostaria de saber se alguém já fez uma “GUI” para que o usuário do sistema faça suas próprias definições de relatório, sem ter de se preocupar com sql ou qualquer outro tipo de consulta, algo do tipo aqui vc põe o campo nome aqui vc põe o produto em baixo vc põe a soma, algo parecido com os relatórios do ms-access, alguem sabe como fazer isso, tô lendo a doc do JFreeReport, mas acho que ele não faz isso…
Criar interface de relatório
5 Respostas
Dá uma olhada no iReport. Ele é um front-end para geração de relatórios para o JasperReports… veja se é isso que você quer…
Abraço,
Armando
Já vi… estava pensando em escrever um front end, não usar um… tive dando uma olhada no JFreeStudio http://www.ticket.t5.com.br/fernandoans/jfreestudio.jsp , talves eu acabe usando o JFreeStudio, não tô pensando em usar o pq vou pegar dados de arquivos e não de um banco… pode achar ruím, mas é o que dá pra fazer pois não tenho como consultar o banco… 
Bom, se o seu problema é acessar banco de dados, utilize um banco de dados “embarcado”, como o HSQLDB, insira os dados dos arquivos numa tabela (o HSQLDB tem uma funcionalidade de “TEXT TABLE” que ajuda bastante a fazer isso) e seja feliz… não fique tratando dados na mão não…
Abraço,
Armando
pq vc no codigo java não lê o arquivo e joga em um vector e depois vc procura dentro do vector o campo que vc quer
Para se usar o IReport não precisa necessáriamente de um acesso à banco de dados.
para preencher os Fields do relatório, vc pode usar atributos, Vetores ou até mesmo uma Collection.
carregue o seu Relário com os seus atributos preenchidos no formúlario e deixa o IREPORT gerar um relatórioi totalmente customizado para vc.
vc está usando J2EE?
se sim tenho um esquema prontinho…