Bom dia Pessoal, estou iniciando no mundo JAVA, e já estou com um pequeno problema.
Preciso de criar uma interface em tempo de execução, no meu aplicativo terei dois botão, um que adiciona os JTextArea e outro que remove eles …
alguem sabe como posso fazer isso ?
tipo … todo o container tem as opções add e remove… só vc adicionar um action listener no botao e utilizar os metodos…
ta indo um exemplo ae …
OBS: tem um bugzim qdo adiciona … dá um resize depois de adicionar q vc ve =)
Espero ter ajudado…
publicclasstesteGUJextendsAppletimplementsActionListener{JButtonadiciona=newJButton(“ADDcoisinha”);JButtonremover=newJButton(“DELcoisinha”);JPanelpainelzim=newJPanel(newGridLayout(4,4));// pode ser qquer layout…JLabelnovo=newJLabel(“novim”);
JButtonexperimento=newJButton("lala");publicvoidinit(){adiciona.addActionListener(this);painelzim.add(adiciona);remover.addActionListener(this);// para escutar açao do botaozimpainelzim.add(remover);add(painelzim);}publicvoidactionPerformed(ActionEvente){if(e.getActionCommand().equals(adiciona.getText())){painelzim.add(this.experimento);// adicionando um novo elemento ... pode ser seu jText aqui// se vc estiver usando JFrame use a mesma opção}elseif(e.getActionCommand().equals(remover.getText())){painelzim.remove(getComponentCount()-1);// remove o ultimo componente ... pode ser index ou componente}}