Criar janelas Java como no jogos

Guys, estou precisando de uma ajudinha, se possível.

Eu estou tentando desenvolver meu primeiro jogo. Comecei a utilizar mais de uma janela para meu projeto, mas encontrei um obstáculo. Preciso usar mais de uma “Tela”. Estou tentando fazer com que ao Clicar num botão(Iniciar), o jogo seja iniciado, e a partir daí quando eu clicar em Inventário ele abra um “Tela”, mas que não seja tá forma como estou encontrando abrindo e fechando outra JFrame. Gostaria que abrisse essa “Tela”( Inventário ) como se fosse um Menu. Não sei se fui muito claro, mas se alguém puder me ajudar eu agradeceria.

Obrigado pela atensão.

Você não precisa fechar um JFrame pra abrir outro, pode abrir um por cima do outro, deixando o mais superior como “modal”, ou seja, quando ele estiver aberto, não dá pra clicar nas janelas debaixo.

Você pode também usar outros componentes como JPanels e os layout managers para posicionar esses elementos, colocando o inventário à esquerda do jogo, por exemplo, e exibindo e ocultando sob demanda.

Abraço.

1 curtida

Agradeço pela atenção TerraSkill.

Você teria algum exemplo de quais componentes eu devo usar?

JPanel, como já sugerido acima, posicionado com ajuda de layout managers. Obviamente, isso pode não ser aplicável no seu jogo, então vai depender do seu caso de uso.

Abraço.

1 curtida