Sou iniciante em Java, estou começando um curso agora, vi somenta as coisas basicas de OO e alguns códigos já… vi poucas coisas de swing…
Mas eu queria começar a fazer algumas coisas ja…
queria saber se alguem tem alguns códigos ou exemplos de janelas. Ou algum link em que deêm o códgio, queria dar uma lida no código, tal.
Ou uma explicação mais tecnicas… o que fazer, o porque fazer…
se alguem tiver paciencia ficarei agradecido
Olá.
Criar UI na “unha” por um lado você conhece bem programação e os gerenciadores de layout, por outro lado não espere sair criando UI elaboradas.
Procure por alguma IDE como o NETBEANS é bem completa.
Falow…
tecdanilo
só complementando o amigo porpeta_, o eclipse tem um plugin chamado jigloo que é bem fácil de usar e
muito mais leve q o netbeans.
G
gubergamo
brigadao pessoal
vou dar uma lida nos links que o danilo passou
porpeta, eu uso o netbeans 6.0… mas nao quero usar a criação deles (tipo clica e arrasta e ja esta criado um text area), quero fazer tudo por codigo.
Dica: programação gráfica em Java (Swing) é bem difícil; particularmente, lidar com os “layout managers” é mais difícil ainda. Portanto, veja se você usa uma ferramenta (como o Eclipse Visual Editor ou o NetBeans) e use o “null layout” (posições dos componentes fixas), que é mais fácil no começo.
Muita gente, na verdade, só usa o “null layout” porque é bem mais fácil e dá menos problemas.
andretco
se queres fazer uma GUI elaborada, com mais detalhes etc, é bom usar o GridBagLayout, é bem complicado programar ese layout (para mim), por isso eu começei a usar o JGoodies Forms, é outro gerenciador de layout, me simplificou muito o trabalho na hora de montar uma GUI não tão simples.
até mais.
fsfnit
Eu tb sou iniciante, e to conseguindo desenvolver com razoavel facilidade.
Senão sabe por onde começar, aconselho começar por ele.
Boa sorte.