Olá pessoal,
Estou estudando Beans e gostaria de saber como crio arquivo .jar, é possível utilizando o jdk? Como devo proceder?
Obrigado.
Criar .jar
R
4 Respostas
J
Oi
´E possivel sim…Vc vai precisar usar o comando JAR…
A sintaxe fica mais ou menos assim:
# jar cfm ARQUIVO.jar ARQUIVO_MANIFEST.txt SEU_PACKAGE*.*
O ARQUIVO_MANIFEST.txt vc pode olhar no proprio comando jar, usando "man jar (se for linux)" ou "jar/? (se for win)"…
E o SEU_PACKAGE deve ser o nome do pacote usado nos fontes…O arquivo manifest e o comando jar devem ser feitos em um diretorio antes do diretorio do pacote…
Qualquer duvida, pode perguntar de novo.
T+
R
Valeu!
F
Criando um arquivo jar:
1 - Vc sempre cria arquivos jar com os .class da sua aplicação, esqueça os .java
2 - Crie uma pasta e coloque todos os arquivos .class da sua aplicação, se tiver um arquivo, coloque ele.
3 - Depois disso entre no Bloco de Notas e crie um arquivo chamado man.txt com o seguinte conteúdo:
Main-Class:
4 - Salve o arquivo, lembrando que deve ser salvo na mesma pasta que contem o .class e lembrando que na frente do Main-Class no arquivo man.txt vc nao deve colocar a extensão .class e sim somente o nome do arquivo .class.
5 - Apos isso vc deve ir ate o Prompt do MS-DOS e entra na pasta que vc criou para rodar o jar, vamos usar a pasta teste como exemplo, então seu prompt ficaria assim:
c:>teste>
6 - Então vc iria dar a seguinte linha de comando, lembrando que o que esta em <> deve ser substituido pelas especificações de sua aplicação:
c:/>teste>jar cvfm .jar man.txt *.class <pastas que contenham algo que vc use em sua aplicação>
7 - Apos isso, será criado um arquivo .jar em sua pasta, no caso do exemplo, na pasta teste, dai eh soh dar dois cliques no arquivo e pronto ou senão vá ate o pormpt do dos e faça assim:
c:/>teste>java -jar .jar
R
Pessoal eu segui o que vcs disseram e realmente consegui criar o .jar, porém está dando erro…