Criar java.io.File somente na memoria

4 respostas
Basilio

Galere existe uma forma de gerar um objeto File somente na memoria, sem q um arquivo seja cliado na maquina?

4 Respostas

E

java.io.File é um nome de arquivo, não um arquivo em si, portanto ele sempre está na memória.

O que você quer é algo como um ByteArrayOutputStream ou um ByteArrayInputStream ou um StringReader ou um StringWriter.

Basilio

entanglement:
java.io.File é um nome de arquivo, não um arquivo em si, portanto ele sempre está na memória.

O que você quer é algo como um ByteArrayOutputStream ou um ByteArrayInputStream ou um StringReader ou um StringWriter.

Eu preciso de um objeto como file, que eu possa ler, escrever, etc, mas esse objeto nao pode existir na maquina, so na memoria. Tem alguma classe q da pra fazer isso?

kaique

Bom, não sei se atende à sua necessidade, mas existe o conceito de arquivos temporários no Java. Você consegue isso chamado o método createTempFile.

[]'s.

WellingtonRamos

kaique:
Bom, não sei se atende à sua necessidade, mas existe o conceito de arquivos temporários no Java. Você consegue isso chamado o método createTempFile.

[]'s.

O createTempFile cria sim um arquivo físico dentro da pasta de temporários.

Basilio, você não escreve no objeto File, ele é como um descritor de arquivos (não necessariamente físicos).

Os objetos pelo qual você é capaz de escrever são os FileInput/FileOutputStream e similares.
O que o entanglement falou é que, ao invés de usar esses que eu citei, você deveria usar os que ele citou.

Criado 22 de novembro de 2010
Ultima resposta 22 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 4