Criar Jtable que posso editá-la no JFrame

7 respostas
F

Iae Galera! Estou precisando de uma ajuda aq!7

Preciso criar uma tabela em uma janela Jframe em que o usuário possa inserir dados nela, ou seja, que ela seja editável.

Não to conseguindo fazer nenhum dos 2 e tbm não acho nada na net que jogue a tabela no Frame em Netbeans.

Me ajudem ae por favor!

7 Respostas

yurifw

procura por AbstractTableModel, aqui no forum mesmo voce acha bastate material, qlqr coisa fala ai xD

ViniGodoy

Ao lado do texto em vermelho na minha assinatura tem diversos links.

F

Valeu cara, dei uma olhada. Mas eu quero saber também, se tem como o usuário do sistema definir o tamanho desta tabela, tipo:

Tenho um sistema que pega espécies de árvores e peço pra o usuário digitar a quantidade de espécies que ele vai utilizar. Ele digita 5 espécies. Depois pego esta quantidade que o usuario inseriu e crio uma tabela com 5 linhas, numerando cada uma e o usuário deverá inserir ao lado do número, o nome da espécie. Acho que deu pra entender +/- a minha situação ae.

Vlw

yurifw

da mais uma olhada no link que ele falou cara, la explica como fazer isso ai q vc precisa, se vc leu e n entendeu, qual a duvida exatamente?

F

Cara, isso é um pouco complicado! Deu um nó na minha cabeça… Não tem nada mais simples utilizando tabela não?

yurifw

http://www.javasimples.com.br/swing-awt/death-to-defaulttablemodel-abstracttablemodel-rulez
(esse link ta naquele post)

tenta aprender isso ai, é simples na verdade, é praticamente manipulação de arraylist, e é muito melhor e faz mto menos confusao q usar o defaulttablemodel, qdo vc for ver seu codigo ja vai estar todo gambiarrado, vale a pena quebrar um pouquinho a cabeça agora cara, melhor aprender a fazer as coisas direito agora do q se arrepender depois ne? xD

F

Valeu… To conseguindo fazer aqui aos trancos e barrancos, mas tá indo… To precisando agora de como se faz para deixar uma coluna da tabela editável e a outra não?

Criado 17 de março de 2013
Ultima resposta 19 de mar. de 2013
Respostas 7
Participantes 3