gostaria de criar uma mini linguagem de programação com os simples comandos
title - para dar titulo a janela
echo - para mostrar textos assim como o print
msg - para criar uma caixa de mensagem com um texto configurado
pause - pausa a janela
exit - fecha a janela
tanto faz se e via prompt o funcionamento ou visual com uma janela.
Gostaria que todos os arquivos no computador de quem esta usando o interpretador seja um icone que eu possa escolher a imagem para a extensão .dop e também que interajise com um programa meu que eu fiz base visual basic que o usuário escolhe o diretório do arquivo clica em executar e o arquivo abre gostaria que ao clicar na extensão .dop abrisse meu programa em visual basic
caso tenha que fazer ligação a onde fica o diretório :
TextBox1 - onde fica o diretório no meu programa
Desde já agradeço um grande abraço e fiquem com Deus.
Comece separando as palavras reservadas e os valores
Supondo um arquivo .dop assim
title Teste
msg Boa tarde
echo Programa Teste
pause
exit
Cada linha é um comando, então para cada linha:
String linha;
String value;
if (linha.startsWith("title")) {
// Title
value = linha.substring("title".length());
// Title title = new Title(value);
// list.add(title);
}
como farei para os outros comandos lembrando da parte de capturar o diretório do arquivo no meu programa em Visual Basic da caixa TextBox1 que e onde fica o diretório e pronto isso vai me ajudar muito.
ok, mais “interpretador” não e bem um interpretador mais teria como ao abrir um arquivo . dop ele abrir meu programa Visual Basic? tipo ao clicar num arquivo dop ele abre meu programa cujo nome e myapp.exe e no “interpretador” ele pegar o diretório do meu que esta na TextBox1 e executar esse arquivo especifico ? obrigado
Ok obrigado por ser sincero pois tem uns que diz que vai fazer e acaba que não faz mais se puder ajudar só mais um pouco poderia colocar a estrutura básica aqui como resposta
public}string args etc … e como farei com a parte do exit e pause o echo e msg eu me viro pois não sei se oque você postou vai pausar o programa e nem fechar.
obs : se possível fazer a mesma janela que no caso seria o"interpretador" quando tiver aberta eu puder arrastar arquivos .dop em cima e mudar de titulo e fechar e pausar e mostrar msg pois com a parte do meu app eu me viro obrigado caso não intendeu leia de novo ou pergunte a parte que não intendeu.
Diego12 esse seu código não funciona ou pelo menos não aqui pois executei no meu programa e bugou o código então botei de comentário vê já :
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JOptionPane;
public class dop{
public dop(){
JFrame frame = new JFrame();
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.setSize(700,420);
frame.setVisible(true);
frame.setTitle("Dop-interpretador");
}
public static void main(String args[]){
new dop();
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você está utilizando interpretador!\n Dop, Versão 1.0 CMD!");
/*
String linha = null;
String value;
if (linha.startsWith("title")) {
// Title
value = linha.substring("title".length());
// Title title = new Title(value);
// list.add(title);
}
*/
}
}