Criar link para download de arquivo

4 respostas
A

Galera,

gostaria de disponibilizar num site o link para alguns arquivos pdf para realizarem download, mas quando ponho a referencia ele abre a pagina com o documente pdf. Tem como fazer aparecer a caixa de download tipo aparece em alguns emails?

Alberto

4 Respostas

Y

Não sei como fica o código exato, no caso, o método, mas acredito que você consiga fazer isso criando uma Servlet ou JSP e configurando seu ContentType para “application/download”. Após isto, basta você “imprimir” o conteúdo do arquivo na tela.

A

Exato, o lance é esse, eu nao quero imprimir e sim que ele apareça a opcao de download tipo como rola nos emails. Acho que é algum js mas nao sei ao certo.

Alberto

Y

Sim, eu entendi… quando digo imprimir, é só você fazer o arquivo ser enviando para o cliente mesmo. Se você colocar o link direto para o arquivo, o browser vai abrí-lo, mas se a sua Servelet definir um content-type diferente, ela precisa enviar o arquivo diretamente dela mesma, caso contrário não há o que mais fazer.

A

Ok, vou tentar fazer isso.

Valeu pela ajuda. Vou deixar o topico ainda em aberto caso alguem tenha alguma outra ideia.

Alberto

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 27 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 2