Bom dia gente, to fazendo um sisteminha e criar a parte de logon e logout, quando o usuario fizer o login toda operação que ele fizer no sistema irá constar o nome dele, quero também que se a sessão demore muito ociosa ela peça pra fazer o login de novo. A pergunta é a seguinte por onde devo começar pra fazer isso tudo?
Criar login e logout no sistema
7 Respostas
Bom, acho que validar login naum eh problema neh?
Vc recebe o login e senha como parametros, faz uma busca no banco…se estiverem corretos, pega o nome do usuario e atribui a uma variavel…aconselho criar uma variavel boolean logado…cria uma sessao com tempo limitida, tipo 10 minutos…e quando ela expirar logado=false…
Olá Rafael,
Bom, eu acho q vc deveria começar a ver os métodos da classe HttpSession, usa um editor com code-completion q ajuda muito! (Eclipse,NetBeans,GEL)
Bom, pra vc instanciar uma session, vc nao faz: new HttpSession();
Vc faz:
HttpSession sessao=request.getSession();
Aí vc tem a sessao instanciado no objeto sessao. Aí vc verifica os métodos pra vc colocar conteúdo, pra expiração e essas coisas!!
Espero ter ajudado em algo!!
Até +!
Bom, acho que validar login naum eh problema neh?
Vc recebe o login e senha como parametros, faz uma busca no banco…se estiverem corretos, pega o nome do usuario e atribui a uma variavel…aconselho criar uma variavel boolean logado…cria uma sessao com tempo limitida, tipo 10 minutos…e quando ela expirar logado=false…
Concerteza Diana não será problema a parte de login, é pq nunca usei sessão e to fazendo meu sistema jsp e Bean ainda não usei Servelet nenhum, nesse caso eu teria que no momento do login chamar um Servelet que iria me dar esse tempo, seria isso?
Olá Rafael,
Bom, eu acho q vc deveria começar a ver os métodos da classe HttpSession, usa um editor com code-completion q ajuda muito! (Eclipse,NetBeans,GEL)
Bom, pra vc instanciar uma session, vc nao faz:new HttpSession();
Vc faz:HttpSession sessao=request.getSession();Aí vc tem a sessao instanciado no objeto sessao. Aí vc verifica os métodos pra vc colocar conteúdo, pra expiração e essas coisas!!
Espero ter ajudado em algo!!
Até +!
To usando o Eclipse e to fazendo com JSP e Bean. Dá uma olhada na outra resposta q dei.
Valeu!!!
Rafael tu jah conseguiu fazer???
Eu tive que fazer um sisteminha de login e logout e acho que pode te servir…se quiser eh soh falar.
[]'s
Rafael tu jah conseguiu fazer???
Eu tive que fazer um sisteminha de login e logout e acho que pode te servir…se quiser eh soh falar.[]'s
Oi Diana, eu gostaria sim que vc manda-se seu sisteminha pra mim, meu e-mail é [email removido]. Veleu
eu estou com um problema… nao sei como fazer login e logout… de uma forma segura… autentificar a senha no BD eu consigo… so falta conseguir redireciona para as pagina corretas de uma forma segura sem ter que deixar a pagina disponivel para todo mundo…
queria que voces me indicassem algum material de preferencia que seja em jsp... e se o sisteminha estiver disponivel eu queria dar uma olhada... :grin:
email: [email removido]