Bom to criando um Login q verifica se o usuario digitou certo la no banco.....
Tive umas Ideias Vo Por o Metodo aki pq eu empakei n consigo pensar em nd =D..
publicclassLoginDAO{privateConnectionc;publicLoginDAO()throwsSQLException{Connectionc=ConnectionFactory.CriarConexao();}publicList<Login>testaLogin()throwsSQLException{List<Login>list=newArrayList<Login>();Stringsql="Select usuario,senha from Login";PreparedStatementps=c.prepareStatement(sql);ResultSetrs=ps.executeQuery();while(rs.next()){Loginlogin=newLogin();ps.setString(1,login.getUsuario());ps.setString(2,login.getSenha());list.add(login);}rs.close();ps.close();returnlist;}
Ai Na Main
Eu pensei num Metodo mais o Menos Assim Mas n deu mto certo =]
e passar os valores do formulário nos curingas.
Depois seria só fazer um rs.next();
Se tiver uma linha, você sabe que os dados foram informados corretamente.
[]´s
colored
Ah sei la n consigo fazer, ta foda…
da uma mao =D
yorgan
ve se ajuda:
publicbooleantestaLogin(Stringlogin,Stringsenha)throwsSQLException{booleanloginCorreto=false;Stringsql="Select 1 from Login where usuario = ? and senha = ?"; PreparedStatementps=c.prepareStatement(sql); ps.setString(1,login); ps.setString(2,senha); ResultSetrs=ps.executeQuery(); if(rs.next())loginCorreto=true;rs.close(); ps.close(); returnloginCorreto;}
colored
N Funfo ;x…
Ta foda
mas tipo ai qdo eu chamo o metodo nos parametros eu passo os textbox neh?
ou n
jingle
cara acho que mais claro do que deve se passar como parametro para esta assinatura de método não existe.
ou seja Duas string a primeira contendo o login do usuário e a segunda contendo a senha.
colored
hum ficava mais facil fala sim ou nao do q kerer fazer isso…
so perguntei se ali eu colocava txtpass.gettext()
jingle
é que eu não poderia lhe dizer sim ou não se saber de onde vem seus parametros, se eles vem de uma tela de e de um texField sim um getText resolve, mas pode ser que venha de outros lugares isto quem vai definir é você.
colored
Tipo usando Preparedstatement,
uma query assim “Select * From Cliente where cd_cliente like ?”
ai ps.setString(1, tx1.getText());
mas qdo e por exemplo Select * From Cliente where Nome_cliente like ?"
N traz nd
Como ficaria pra ser assim por exemplo o Usuario digita a ai ele traz todos com A…
Tentei varias coisa e nd
yorgan
para usar o like você deve fazer algo parecido com isso:
Stringsql="SELECT * FROM Login where usuario like '%a%'";//NoseucomandoSQLficaria:Stringsql="SELECT * FROM Login where usuario like '%?%'";ps.setString(1,"a");
Dessa forma você vai trazer todos os resultados que contiverem a letra ‘a’.
Os % fazem o papel de *. Se quiser com as letras ‘a’ e ‘b’, seria ‘%a%b%’.
Mas recomendo passar isso na string e não deixar isso definido no comando SQL.
Faça um método que formate a string para pesquisa, algo como: