Criar login

2 respostas
alexandremanowar

E ae pessoal blz

Eu estou estudando java para web e quero desenvolver um programa para testar logins tipo o básico a pessoa loga para poder navegar nas páginas porém estou estudando isso para fazer as validaçoes de páginas com cookies! Tipo o cara digita os dados o programa verifica no banco se existir os dados ele grava um cookie na máquina e entra na home aí todas as páginas que ele entrar verifica se tem esse cookie se tiver navega na boa caso não da uma mensagem de acesso negado.
Essa é a melhor forma ou existe uma forma melhor de fazer isso?

2 Respostas

rogeriop80

Alexandre,

A melhor forma de se fazer o controle de login é usar Sessão, isso porque o usuário pode bloquear os Cookies por motivo de segurança e todo o seu controle vai por água abaixo.

Existem diversos exemplos na net sobre controle de sessão em Java. De uma olhada em [url]http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5012[/url]

[]'s

alexandremanowar

Blz cara valeu pela força! Vou usar sessão então vou esse link que vc me passou para estudar porque nunca mexi com sessão antes.
Se alguém tiver um outro tutorial para me passar eu agradeço, conhecimento é sempre bom

Valeu

Criado 2 de setembro de 2007
Ultima resposta 3 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2