Criar mensagem de confirmação para fechar programa
3 respostas
I
ikardozo
Olá!
Estou usando o netbeans e nao consigo criar uma mensagem de confirmação para poder fechar o programa, achei esse código na internet mas nao sei utilizar:
JOptionPane.showConfirmDialog(this,“Tem certeza?”,“Sair da Calculadora”,JOptionPane.YES_NO_OPTION)
Saudade do meu tempo de JOptionPane …ou não …mas saudosismo a parte vamos la:
O metodo showConfirmDialog é um metodo estatico de JOptionPane que retorna um int esse valor é definido como 0(zero) quando clicado no botao ‘yes’,e retorna o valor 1 quando clicado no botao ‘no’ e 2 quando clicado no botao ‘cancel’ .
Segue exemplo que caso seja clicado o botao yes sai do programa;
Acho que é isso tenta ai qualquer duvida fique a vontade para perguntar…
Bonus
caso voce queria traduzir os botoes do ingles para o portugues (o que fara com que seus colegas o admirem e as garotas tenham palpitacoes por voce ) basta adicionar :
Saudade do meu tempo de JOptionPane …ou não …mas saudosismo a parte vamos la:
O metodo showConfirmDialog é um metodo estatico de JOptionPane que retorna um int esse valor é definido como 0(zero) quando clicado no botao ‘yes’,e retorna o valor 1 quando clicado no botao ‘no’ e 2 quando clicado no botao ‘cancel’ .
Segue exemplo que caso seja clicado o botao yes sai do programa;
Acho que é isso tenta ai qualquer duvida fique a vontade para perguntar…
Bonus
caso voce queria traduzir os botoes do ingles para o portugues (o que fara com que seus colegas o admirem e as garotas tenham palpitacoes por voce ) basta adicionar :