Criar metodo

Bom dia pessoal.

Sou novo no mundo Java, to pegando a maioria das coisas na Raça, porque no meu serviço agora eu acabei entrando em um projeto que necessita de um certo conhecimento em java, porem a falta de tempo e de $$ não vem me permitindo realizar um curso. mas enfim.

Eu to tentando criar um metodo “involkeProcess” na classe “BaseAdapter” que tem que receber um parametro “request” da classe “Request” e retornar um “response” para a Classe “Response”.

Minha duvida ta surgindo justamente nessa parte de receber de uma classe e ter que devolver para uma classe diferente. Alguem pode me dar uma mãozinha?

Att;
Diego

Uma dica, seja mais claro quanto ao q vc está fazendo e como. Por exemplo, acredito q não esteja claro para maioria das pessoas c vc está utilizando frameworks, como o BPEL, é ele?

Não estou utilizando nenhum framework.

Tentarei ser mais claro.

Tenho 3 classes.

BaseAdapter
Request
Response

Eu tenho que na classe BaseAdapter criar um metodo que receba informação da classe request e devolva ele para a classe Response.

A assinatura do seu método ficara assim: public Response nomeDoMetodo(Request request){Essa assinatura fez sentido pra você?

Então cara, detalhando mais tenho essa classe

[code]public class Request implements Serializable {

private Direction currentDirectionRequest;

/**
 * Construtor Request
 */
public Request() {

}

public Direction getCurrentDirection() {
	return currentDirectionRequest;
}

public void setCurrentDirection(Direction currentDirectionRequest) {
	this.currentDirectionRequest = currentDirectionRequest;
}

}

[/code]

E a classe Response

[code]public class Response {

public Response() {

}
private Direction currentDirectionResponse;

public Direction getCurrentDirection() {
	return currentDirectionResponse;
}

public void setCurrentDirection(Direction currentDirectionResponse) {
	this.currentDirectionResponse = currentDirectionResponse;
}

}[/code]

Tenho que manter tudo encapsulado e tal.

Então havia pensado nessa assinatura,

public Direction involkeProcess(Request currentDirectionRequest) 

o que acha?

Ué, você mesmo disse que tem que receber um Request e retornar um Response. Que outras classes são essas aí?

E outra coisa, involke não existe, é invoke 8)

[quote=Rodrigo Sasaki]Ué, você mesmo disse que tem que receber um Request e retornar um Response. Que outras classes são essas aí?

E outra coisa, involke não existe, é invoke 8) [/quote]

Kkkkk, Valew, eu achei estranho tambem, mas o código não é meu e o cara que fez me passou assim, então como ainda não consegui valar com ele eu nem mudei… =D

Então, desculpa, na verdade eu tenho que pegar informação da request e depois devolver para a response.

no caso eu teria que pegar o

private Direction currentDirectionRequest;

e depois devolver o

private Direction currentDirectionResponse;

Sacou?

Bom, nesse caso então você tem que ver exatamente o que precisa, pra não criar um método que não faça sentido na sua classe.

[quote=diego.africa]Bom dia pessoal.

Sou novo no mundo Java, to pegando a maioria das coisas na Raça, porque no meu serviço agora eu acabei entrando em um projeto que necessita de um certo conhecimento em java, porem a falta de tempo e de $$ não vem me permitindo realizar um curso. mas enfim.

Eu to tentando criar um metodo “involkeProcess” na classe “BaseAdapter” que tem que receber um parametro “request” da classe “Request” e retornar um “response” para a Classe “Response”.

Minha duvida ta surgindo justamente nessa parte de receber de uma classe e ter que devolver para uma classe diferente. Alguem pode me dar uma mãozinha?

Att;
Diego[/quote]

public void invokeProcess(Request resquet, Response response);

tão simples quanto isto. a implementação é

public void invokeProcess(Request resquet, Response response){

Direction dir =   request.getDirection ();

//manioule dir

response.setDirection (dir);

}

Este é um padrão comum (Chain-of-Responsability) e é usado pelos Servlets, por exemplo.

sergiotaborda

Valew a ajuda cara, mas acabou que essa implementação não serviu, o cara me passou várias outras classes que ele havia esquecido, e o metodo simples ja acabou ficando bem complexo.

Vou resolver essa implementação, e assim que estiver pronto eu posto aqui para mostrar o que tinha que ser feito.

Mas de qualquer forma muito obrigado a todos que colaboraram de alguma maneira.