Estou querendo criar um novo modelo de relatório no Ireport, pois desejo utilizar em todos os meus próximos relatórios um mesmo cabeçalho e rodapé que seja personalizado com meu sistema. Como é possível criar um novo modelo no Ireport?
Você já sabe criar um relatório ou a sua dúvida é em relação a criação do modelo?
F
fquintieri
Minha dúvida e em relação a criação do modelo… Criar relatórios já faço.
Rafael_Carneiro
Não sei se o iReport trabalha com esse tipo de mecanismo/reaproveitamento, irei ver isso.
De qualquer forma, é bem simples fazer em cima de um já existente.
TheKill
Desconheço,
Porém pode-se pensar na idéia de criar um relatório genérico…
E depois Ctrl+C - Ctrl+V e Renomeia
É uma idéia hehe
F
fquintieri
ja tinha pensado em fazer isto… mas vamos ver se alguém ja criou algum modelo?!
ManoJava
Sim é possivel criar um modelo de cabeçalho e rodapé e depois utilizar em todos seus relatorios, crie seu relatório modelo e depois basta inserir onde desejar como sub-relatorio, lembrando sempre de setar as propriedades do relatorio indicando o caminho e nome do sub-relatorio, segue imagem de um cabeçalho que criei e uso em todos os meus relatorios.
Trabalho bastante com ireport, então qualquer dúvida é só perguntar!
Sim vc cria os sub-relatorios com os modelos comuns a todos os seus relatórios e depois vai importando os subs. Nas propriedades vc seta sua classe do relatorio, no caso a minha é assim: mm.util.JasperHeaderScriptlet e nas propriedades do sub. vai setar como nas imagens abaixo.
Achei interessante também a solução do sub-relatório mas ainda fiquei me questionando como se da a criação dos modelos, já qua o prórpio ireport utiliza este recurso. Vou dar mais uma olhada e de um retorno a vcs.