Pessoal, gostaria de saber se tem como instanciar um objeto Class a partir de um arquivo .java?
Eu preciso listar os atributos e os métodos uma classe, mas eu posso usar somente o arquivo .java.
Pessoal, gostaria de saber se tem como instanciar um objeto Class a partir de um arquivo .java?
Eu preciso listar os atributos e os métodos uma classe, mas eu posso usar somente o arquivo .java.
Pessoal, gostaria de saber se tem como instanciar um objeto Class a partir de um arquivo .java?Eu preciso listar os atributos e os métodos uma classe, mas eu posso usar somente o arquivo .java.
Cara isso que voce esta querendo fazer não é Reflection? http://www.guj.com.br/articles/10
abraços
dtxk,
é mais ou menos. O problema é que para usar Reflaction eu teria que ter a classe no sistema. E eu não tenho a classe, tenho só o arquivo .java (ou seja, não está compilado).
Por que não faz a leitura do arquivo java e lista as informações?
drsmachado,
é exatamente isso que eu não queria fazer, porque dessa forma eu vou ter que desenvolver um analisador léxico para pegar os atributos, métodos, modificadores de acesso, ignorar comentários, etc …
Mas esse verificador léxico não é mais simples que usar uma adaptação do reflection?
De qualquer forma, Class pode ser instanciada com o Class.forName(…) , método sobrecarregado, que em ambos os casos recebe uma String com o nome da Classe que deve ser “refletida”. Caso a mesma não esteja “disponível” uma ClassNotFoundException será lançada (no segundo, ainda há que se passar um boolean e outro que não lembro).
Se existe alguma maneira, é gambiarra…