Criar pasta com arquivo antes de Zipar [Resolvido]

Boa tarde pessoal preciso de uma ajuda…

A api java.util.zip (ou alguma outra qualquer), tem algum método que me de a possibilidade de criar uma pasta dentro de um arquivo .zip???

Tenho uma classe que faz o Zip de um arquivo local no PC…
Mas o que preciso é que antes de zipar o arquivo local do PC adiciona uma pasta com uma imagem blob que tenho e vá junto com a pasta local
e zipa tudo junto…

Acho que o mais correto neste caso seria criar toda a sua estrutura de diretórios antes de criar o arquivo zip. Ai depois de toda a estrutura criada, você gera o zip com todas as pastas necessárias.

Marcio obrigado pela resposta, então cara também pensei nesse caso é a forma ideal para o que eu preciso, mas não consigo achar nenhum exemplo… você teria algum? valeu!

Esse tópico está parecendo duplicado: http://guj.com.br/java/285073-a-partir-de-um-blob-criar-um-pasta-jogar-o-blob-dentro-e-depois-jogar-a-pasta-em-memoria

Se não for o mesmo caso, e você estiver apenas precisando saber como cria a “pasta” no zip, então e fácil:

Ao invés de instanciar o ZipEntry com

= new ZipEntry("nome_do_arquivo.xxx");

Utilize

= new ZipEntry("nome_da_pasta/mais_uma_pasta/nome_do_arquivo.xxx");

[quote=gomesrod]Esse tópico está parecendo duplicado: http://guj.com.br/java/285073-a-partir-de-um-blob-criar-um-pasta-jogar-o-blob-dentro-e-depois-jogar-a-pasta-em-memoria

Se não for o mesmo caso, e você estiver apenas precisando saber como cria a “pasta” no zip, então e fácil:

Ao invés de instanciar o ZipEntry com

= new ZipEntry("nome_do_arquivo.xxx");

Utilize

= new ZipEntry("nome_da_pasta/mais_uma_pasta/nome_do_arquivo.xxx");

[/quote]

Fala Gomes blza? obrigado pela ajuda deu certo de criar uma pasta, mas se eu precisa criar mais pastas na raiz? tem mais alguma outra forma… obrigado…

Aii pessoal consegui graças a ajuda do pessoal ai obrigado… segue abaixo a solução… :smiley:

ZipOutputStream out = null;
                        ZipEntry arquivo1 = new ZipEntry("Pasta1/" + path + files[i].getName());
                        ZipEntry arquivo2 = new ZipEntry("Pasta2/" + path + files[j].getName());
                        ZipEntry arquivo3 = new ZipEntry("Pasta3/" + path + files[k].getName());
                        out.putNextEntry(arquivo1);
                        out.putNextEntry(arquivo2);
                        out.putNextEntry(arquivo3);