Pessoal Venho até vocês novamente peço a seguinte ajuda , estou gerando boletos em pdf
usando a Api Itext , e está tudo bem até aqui sem problema , porem o arquivo depois de gerado não consigo editar
que seria o correto mesmo , mais eu gostaria de torna-lo editavel , que após o pdf criado fosse possivel selecionar campos deletar , movimentar etc… e depois salvar
como esses editores de pdfs fazem , porem quero poder fazer isso usando o que já tenho ou ou seja o Itext , poder continuar do ponto que estou, criando o pdf
e depois abrir o pdf criado e editar.
caso alguem queira ver o codigo para poder me ajudar ,Como eu disse o pdf cria perfeitamente, visite meu Blog.
Pergunta besta, não seria melhor gerar esse documento em memória, permitir a alteração e somente depois gerar o arquivo PDF? Sacou?
Derrepente, uma tela de edição com campos com checkbox ou coisa do genero ou mesmo uma tela de edição estilo editor de texto (acho meio complicado demais para o caso).
Espero ter ajudado.
[quote=ericotemp]Pergunta besta, não seria melhor gerar esse documento em memória, permitir a alteração e somente depois gerar o arquivo PDF? Sacou?
Derrepente, uma tela de edição com campos com checkbox ou coisa do genero ou mesmo uma tela de edição estilo editor de texto (acho meio complicado demais para o caso).
Espero ter ajudado.[/quote]
Amigo, bom já tinha pensando na sua sugestão , porem a ideia é deixar a coisa o mais simples possivel , e sendo assim
acho que editar o pdf seria essa maneira, caso vc venha descobriar algo que possa me ajudar .
[quote=entanglement]Uma forma limitada de edição de arquivos PDF pode ser feita com o Adobe Reader (preenchimento de formulários), mas ai o PDF deve ser gerado de forma especial ( http://www.adobe.com/products/acrobat/create-pdf-web-forms-builder.html ). Esse tipo de PDF especial se chama “AcroForm”.
[quote=entanglement]Uma forma limitada de edição de arquivos PDF pode ser feita com o Adobe Reader (preenchimento de formulários), mas ai o PDF deve ser gerado de forma especial ( http://www.adobe.com/products/acrobat/create-pdf-web-forms-builder.html ). Esse tipo de PDF especial se chama “AcroForm”.
Bom , nunca usei o Jasper Reports , vou tentar dar um exemplo do que preciso , hoje tenho uma linha no arquivo que é composta pela linha digitavel
e quando eu vou gerar o pdf eu identifico a linha conforme exemplo abaixo e passo as coordenadas /ou posição que essa linha
deve ficar dentro do pdf que ira se encaixar no lugar certo da imagem
case 28 : // Linha digitavel
contentByte.setFontAndSize(F2,8);
contentByte.setTextMatrix(document.left()+05,altura-(750));
break;
O que eu gostaria de fazer é como eu já vi que os editores de Pdf faz
seleciona o campo em questão com o mouse , ou seja a linha digitavel e arrasta até a sua posição correta no boleto