Criar portlet

4 respostas
walteract

Bons dias a todos os utilizadores do forúm.
Estou aqui para tirar mais uma dúvida, desta vez sobre portlets.
É o seguinte: criei uns ficheiros *.jsp com umas tabelas e umas outras estruturas de ICEfaces, está tudo a funcionar bem.
o que pretendia era poder criar um portlet com os estes jsp, mas queria guarda-los todos num único projecto.
Para ter uma estrutura como a do liferay. Não sei se estão a perceber o que pretendo. Espero ter sido bastante explicito.

Estou a utilizar o Tomcat 6, jsf 1.2, liferay 4.3.2 e o ultimo icefaces.

Obrigado a todos e espero que me possam ajudar…

4 Respostas

marcosbrandao

É só configurar os portlets normalmente no liferay, chamando suas paginas jsp , em seus arquivos xml.

Não sei se entendi direito o que você quer, pode ser mais claro?

walteract

o que eu queria era criar um projecto com vários portlets.
O que tenho é varios *.jsp, do tipo: a.jsp, b.jsp …
Neste jsp tenho as estruturas de ICEfaces. O que pretendo é criar um portlet com cada um deles mas tudo num único projecto.
É que com o eclipse posso criar um projecto de portlet do tipo “Dynamic Web” mas só consigo criar um único portlet. o meu objectivo era ter varios portlets…

marcosbrandao

Bom, aqui na empresa eu trabalho com liferay 4.3.2 e tenho tudo em um único projeto.
Tenho varios portlets e cada portlet tem uma ou um conjunto de paginas JSP.
Para fazer isso desta maneira, eu configuro os seguintes arquivos:

liferay-display.xml
portlet.xml
liferay-portlet.xml
liferay-plugin-package.xml

gero um arquivo .war e coloco esse arquivo no diretorio do servidor jboss do liferay.

walteract

Espectaculo, estive a ver esses ficheiros e a modifica-los e funcionou…
Thx

Já agora ando de volta de outra cena, como posso tirar o cabeçalho do portlet? Tipo, só queria que aparecesse o corpo…

Criado 5 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 2