Criar programa que gere provas

Boa tarde pessoal!
Preciso da ajuda de vcs. Preciso criar um programa que receba questões e crie um banco de questões e depois possa gerar provas pegando essas questões. Os requisitos são que use java e mysql. Se puderem me ajudar com ideias e códigos pra mim comparar. Desde já sou grato.

Qual sua dúvida?

Eu queria um exemplo de um programa desses feito pra mim comparar os códigos que eu já fiz. Tbm tô com uma dúvida, eu não sei como pegar as questões e colocar no banco (como criar a tabela, tipo de cheve e etc.)

Poste seu código, ai podemos dar dicas, mas ngm está aqui para fazer o trabalho para vc.

1 curtida

Ok jovem, calma, eu já resolvi uma parte do problema, não precisa postar o código pode só me dar a ideia de como inserir no Banco de Dados as alternativas das questões (falsas e verdadeiras)?

É impossível fazer isso sem saber como está o seu modelo do BD ou das entidades, por isso, poste seu código.

3 curtidas

Faz com insert

Acho que ele quer ideias de como modelar o BD dele, mas tudo depende de como pretende fazer, as questões são todas V ou F; ou tem questões de alternativas?
O número de alternativas será fixo?

Você poderia criar uma tabela de PERGUNTAS com as colunas ID_PERGUNTA, DESCRICAO, ID_RESPOSTA.
E outra tabela de RESPOSTAS, com as colunas ID_RESPOSTA, DESCRICAO, ID_PERGUNTA.

Assim, você consegue obter as alternativas de resposta para cada pergunta (RESPOSTAS.ID_PERGUNTA) e consegue obter a resposta correta de cada pergunta (PERGUNTAS.ID_RESPOSTA).

1 curtida

Cria um banco de dados do jeito que você quer, depois as tabelas com os nomes que você quer e depois o nome das colunas, aí você coloca no seu botão o try{…}catch. Faz assim:

//botão inserir dados
try {
PreparedStatement pst = conecta.conn.prepareStatement(“insert into tabela (coluna1,coluna2)values(?,?)”);
pst.setString(1, jTextField1.getText());
pst.setString(2, jTextField2.getText());

pst.executeUpdate();
    JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Cadastrado com Sucesso");

} catch (SQLException ex) {
    JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro na Inserção de Dados\n ERRO: " +ex);
}

TENTA pois é tentando que se aprende!

Ai quando tiver modelado o banco, analisado e achado a forma que considerou melhor, ai posta aqui, que alguns poderão te dar dicas de como acham que poderia ficar melhor.

Mas não sei se já percebeu mas antes de postar o código e mostrar que tentou fazer algo por si, não ira conseguir nada aqui.

Isso mesmo, o número é fixo. Obg.

Blz, vlw cara vou tentar isso e ver no que dá. Muito obg pela ajuda.

Vou testar isso. Muito obg pela dica.