Criar servidor WEB JSP?

Pessoal, gostaria de saber opiniões sobre este assunto, não sei se é viável mas gostaria que não me xingassem em relação a isso, eu estava querendo criar um servidor de hospedagem com suporte a área Java, ou seja, um servidor que rodasse páginas JSP com acesso a BD seja ele MYSql, Postgres o que seja, mas gostaria de criar uma coisa desse tipo.

Agradeço quaisquer opiniões, sugestão, críticas o que for, mas de forma formal, pois estou penssando em criar uma coisa que se for útil vai servir para a comunidade javeira!!! :wink:

Oi

darta, seja bem vindo ao PJ :):):):slight_smile:

Veja, pra criar isso tu só precisa de um bom link com a internet e Tomcat e MySQL rodando no servidor, mais nada :wink:

hehehe, É claro que tem alguns detalhes sódidos como segurança, ftp, etc, mas nada que venha a inviabilizar a construção do serviço. Inclusive o PJ tem um servidor Tomcat grátis para os usuários, mas por motivos de “falta” de servidor está offline.

T+

Opaa… muito obrigado… mas minhas dúvidas partem do princípio de infraestrutura, por exemplo que tipo de máquina seria ideal, link de acesso etc… pelo menos para começar? :?:
Também não sei como eu faria para criar uma página de administração para os usuários são coisas aparentemente simples mas que precisam ser feitas com cuidado! :wink:

Oi

darta, aí isso já envolve um pouco de planejamento, principalmente na área de recursos alocados, tu tem que fazer um estudo e tentar prever o impácto de seu servidor no mercado, nas comunidades, etc… Planejando assim o total de recursos necessários… Já a parte de administração, isso vai depender do servidor que fores usar. No Tomcat do Portal todo o sistema de administração foi desenvolvido pelo Frank, ele pode te dar umas dicas nisso tb.

T+

Certo, mas como posso falar com o Frank e onde tem o link para esse portal do tamcat? :?:

o Tomcat do Portal Java ta fora atualmente, tentando trocar de servidor…