Pessoal, gostaria de saber opiniões sobre este assunto, não sei se é viável mas gostaria que não me xingassem em relação a isso, eu estava querendo criar um servidor de hospedagem com suporte a área Java, ou seja, um servidor que rodasse páginas JSP com acesso a BD seja ele MYSql, Postgres o que seja, mas gostaria de criar uma coisa desse tipo.
Agradeço quaisquer opiniões, sugestão, críticas o que for, mas de forma formal, pois estou penssando em criar uma coisa que se for útil vai servir para a comunidade javeira!!!
Veja, pra criar isso tu só precisa de um bom link com a internet e Tomcat e MySQL rodando no servidor, mais nada
hehehe, É claro que tem alguns detalhes sódidos como segurança, ftp, etc, mas nada que venha a inviabilizar a construção do serviço. Inclusive o PJ tem um servidor Tomcat grátis para os usuários, mas por motivos de “falta” de servidor está offline.
Opaa… muito obrigado… mas minhas dúvidas partem do princípio de infraestrutura, por exemplo que tipo de máquina seria ideal, link de acesso etc… pelo menos para começar? :?:
Também não sei como eu faria para criar uma página de administração para os usuários são coisas aparentemente simples mas que precisam ser feitas com cuidado!
darta, aí isso já envolve um pouco de planejamento, principalmente na área de recursos alocados, tu tem que fazer um estudo e tentar prever o impácto de seu servidor no mercado, nas comunidades, etc… Planejando assim o total de recursos necessários… Já a parte de administração, isso vai depender do servidor que fores usar. No Tomcat do Portal todo o sistema de administração foi desenvolvido pelo Frank, ele pode te dar umas dicas nisso tb.