Criar sistema cliente / servidor

7 respostas
renatommenezes

Boa tarde a todos, eu gostaria da opnião e uma solução de vocês.

Eu estou com um projeto de desenvolver uma aplicação cliente / servidor, mas eu não tenho ainda uma visão de como seria esta aplicação cliente / servidor.

Se seria duas aplicações comunicando entre si, ou algo parecido…

Gostaria de uma ajuda neste sentido de desenvolver algo assim.

Desde já agradeço a atenção de vocês, muito obrigado…

7 Respostas

tkx

Bom…

Seja mais específico! O q vc quer saber? Seu tópico está em interfaces gráficas… quer saber se seria necessário 2 interfaces?

Veja antes a diferença entre cliente-servidor, e P2P!

Já te adianto q p2p eh descentralizado, onde todos têm mesmo “poder”, enquanto cliente-servidor é centralizado, onde o servidor tem mais “poder” que os clientes, e a interconexão depende do servidor (se ele cair, todos clientes caem junto).

No aguardo para saber se posso ajudar!

renatommenezes

Obrigado pela atenção,

eu preciso desenvolver uma aplicação como você explicou, cliente / servidor, de forma que o cliente fique dependente do servidor como atualizações e outras coisas.

Eu não sei como eu crio esta arquitetura, se você poder me dar uma direção eu agradeço.

Obrigado…

rmendes08

Mas a aplicação tem que fazer exatamento o quê ?

renatommenezes

Ela deve ter todas as rotidas como cadastrar cliente, fornecedores, consultas, relatórios…

Obrigado pela atenção…

tkx

Na boa… vc quer fazer uma aplicação “disgramenta” dessas e n sabe cliente servidor?

Começa então com algo fácil… um chat p. exemplo, usando socket!

Depois q entender, aprende a usar RMI!

rmendes08

Como assim TODAS AS ROTINAS ? Repito, todas as rotinas do quê exatamente ?

kemperacc

renatommenezes:
Ela deve ter todas as rotidas como cadastrar cliente, fornecedores, consultas, relatórios…

Obrigado pela atenção…

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=37

Criado 23 de março de 2010
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 4