Criar software para ETHNOS

3 respostas
E

Amigos, preciso implantar um sistema em minha empresa que funcionará da seguinte forma:

[b]Um módulo para cadastro de clientes;

Um módulo para fazer pedidos para clientes, onde, exista campos que busque dados
do banco de dados clientes;

Um módulo para controle de produção, onde busca dados dos pedidos efetuados, e que tenha uma área para marcar as fases do pedido ( início, preparação, finalização, entrega, etc…)

Um módulo para controle financeiro ( fluxo diário, mensal, contas a pagar receber, etc)

Módulo nota fiscal[/b]

Bom, essas são minhas necessidades, gostaria de saber qual linguagem mais se adapta a esse contexto, onde o software terá que ter uma interface de fácil utilização, parece muito, mas é o que preciso.

Pensei até em ACCESS pelo tempo que preciso executar,
Conto com todos

3 Respostas

Kleber-rr

Ethnos:

Amigos, preciso implantar um sistema em minha empresa que funcionará da seguinte forma:

[b]Um módulo para cadastro de clientes;

Um módulo para fazer pedidos para clientes, onde, exista campos que busque dados
do banco de dados clientes;

Um módulo para controle de produção, onde busca dados dos pedidos efetuados, e que tenha uma área para marcar as fases do pedido ( início, preparação, finalização, entrega, etc…)

Um módulo para controle financeiro ( fluxo diário, mensal, contas a pagar receber, etc)

Módulo nota fiscal[/b]

Bom, essas são minhas necessidades, gostaria de saber qual linguagem mais se adapta a esse contexto, onde o software terá que ter uma interface de fácil utilização, parece muito, mas é o que preciso.

Pensei até em ACCESS pelo tempo que preciso executar,
Conto com todos

Qual a linguagem que vc sabe programar?? Não vale o ACCESS!! hehehe

C

Ethnos,

De fato, suas necessidades são comuns às do mercado, ou seja, não tem nada que vc descreveu que não seja possível desenvolver em qualquer linguagem.

Entretanto se vc postou isso num fórum especificamente de Java, é evidente que a resposta que vc vai receber é Java.

A interface visual de fácil utilização depende do analista/desenvolvedor e não da linguagem de programação. É óbvio que existem linguagens que facilitam a vida do desenvolvedor, mas isso não seria pré-requisito para a interface visual ficar boa.

Se é você quem vai desenvolver aconselho utilizar uma linguagem de programação que vc domina.

@braços

laudenpower

Se conversares com um profissional qualificado tudo o que você precisa pode ser implementado mais do que satisfatóriamente usando JAVA, porém se é você que deseja implementar aconselho a utilizar algo que você já entende, não adianta implementar esse software em java simplesmente por que é linguagem de mercado e no final o software ficar entupido de bug’s e gambiarras.
Se tiveres disposto a pagar posso te indicar alguém para desenvolver (nesse caso EU ehehehhee brincadeira).
Escreva mais a respeito das suas intenções para que a gente possa te ajudar melhor. :slight_smile:

Criado 3 de novembro de 2009
Ultima resposta 22 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 4