bom galera estou criando um projeto para cadastrramento de informações em um banco de dados. Só que essses dados só pode ser visualizado por uma pessoa autorizada, ou seja, essa pessoa deve ter que ter um login e senha…
A perguna eh: como eu faço para criar criar uma maneira de desenvolver esse trecho de programa. Eu preciso criar uma tabela na banco de dados, em que essa eh responsalvel pelo armazanamento de todos os logins cadastrados, ou não? existe uma outra maneira? se precisar de tabelas preciso criar na aplicação? Eu só quero uma sugestão, não precisa de nenhum trecho de código…
valeu se poder me ajudar agradeço…
Amigo, a sua idéia está certa. Você terá q criar uma tabela no seu BD para armazenar os dados do usuário que irá acessar sua aplicação. Ai fica a seu critério colocar niveis de usuário, oq irá acessar ou não … ou simplesmente negar o acesso.
Depois vc criar uma tela, com um JTextField … e um JPasswordField que acesse e BD … e faça a verificação.
Espero ter ajudado
Qualquer coisa grita ai !!!
blz velho valeu…
bom eu queria saber tb se tem como criptografar esses dados na tabela para que não possa ver esses dados de qualquer lugar…
o java oferece alguma API?
valeu me dê essa força aí…
Cara, num entendi esse seu criptografar …
Os dados estarão na tabela do seu BD … ele só serão visualizados pelo Adminstrador do Banco de Dados e não pelo usuário final.
O usuário somente saberá o login e senha que lhe pertence … ai vc poderá criar logs para verificar tempo de acesso … ou qualquer outra ferramenta q vc achar necessario.
Não sei se era isso … se não for … explica melhor essa sua criptografia q vc quer fazer …
Att
mais tem como fazer os niveis de acesso? fiz um programa no netbeans de estoque e o banco que estou usando nele é o postgresql, queria fazer niveis de acesso, mais não estou encontrando um bom resultado até agora…
cara essa historia de criptografar da uma dor de cabeça.
Você pode criar um bean do usuário e uma tabela, assim, quando ele for cadastrado, você seta um atributo nivel e, ao logar, de acordo com o nível, o acesso é disponibilizado…