Bom dia, estou “brincando” com javaFX(não tenho quase nada de conhecimento) e gostaria de criar uma tela de splash screen. Achei na net Splash com Hibernate. Porém ela é bem avançada pra mim e como estou estudando queria algo mais simples.
Será que alguém possui um exemplo mais simples de preferência com FXML?
Grato a todos.
Olá, criei um exemplo mais simples e comentado com base no exemplo do seu link, o projeto está aqui, dê uma olhada, vai te ajudar.
Andrauss, show de bola, ficou muito bom, qual a sua experiência com JavaFx? Estou bastante empolgado com ele. Vi também que usou o controlsfx, o que sabe sobre ele?
Vlw.
Trabalho com o JavaFX a 2 anos e já fiz diversas aplicações com ele, é uma ótima plataforma para aplicações desktop e irá substituir o swing no futuro. Sobre o controlsFx é uma ótima biblioteca com componentes essenciais. Utilizo os portais abaixo para me manter informado sobre as novidades do mundo Fx:
Bom dia, você tem algum material ou sabe de algum bom tutorial sobre CSS para JavaFX? Cheguei até mesmo comprar um curso na Udemy porém o conteúdo é muito vago.
Vlw.
Olá, “aprendi” o css do javafx através de observação de outros códigos fontes, primeiramente observei o Metro (estilo do w8), em seguida vi tutoriais (Tutorial1, Tutorial2). Indico também ler a referência que pode ser encontrada aqui. Hoje em dia crio meus próprios estilos baseados em designs de outros como Material Design e Metro, o teste e experimentação são os melhores caminhos para pegar o jeito.
Boa tarde Andrauss,
Tentei utilizar seu exemplo para minha aplicação mas não tive sucesso até o momento.
Estou tentando criar um splash, para ser exibido enquanto houver um processamento muito demorado. Por exemplo:
Alguma sugestão para me ajudar?
`private boolean processarTarefa(){
try{
showFormSplash("Aguarde Carregando...");
//Selects
//calculos
return true;
}finally{
hideFormSplash(); //esconde a tela de splash
}
}`
ControllerTeste.java (3,3 KB)
Fiz um teste dessa forma, mas dessa forma ele nem mostra a tela de Splash.
Alguma sugestão de como posso resolver?